Cearense radicada em Brasília é eliminada do Masterchef Profissionais: 'não consigo explicar'

Participante não pegou o ingrediente obrigatório da prova

Escrito por Redação ,
raquel do masterchef profissionais
Legenda: A chef de 44 anos trabalha com consultorias em restaurantes na capital federal
Foto: Renato Pizzutto/Band

A chef Raquel Amaral, de 44 anos, deu adeus ao programa "Masterchef Profissionais", na noite dessa terça-feira (10). Nas redes sociais, a cearense radicada em Brasília fez um relato emocionado sobre a eliminação. 

"Eu estou me sentindo muito mal. Eu estava indo bem, mas cometi um erro. Foi muito difícil segurar isso hoje. É claro que eu já sabia, mas eu sou uma pessoa que não consegue viver de ‘coisa mais ou menos’. É muito difícil sair por ter cometido um erro”, disse Raquel, no vídeo. 

O erro em questão foi a troca do ingrediente obrigatório da prova: o cérebro de boi. Raquel se confundiu no mercado e acabou pegando o coração bovino. Sem tempo, a participante percebeu o erro tarde demais. 

Veja também

Em entrevista à BandTV, a chef contou que estava muito arrasada e frustrada por ter saído por um "erro imbecil". "Não saí pela minha cozinha, saí porque dei mole", desabafou ela. “Eu não sei [o motivo da troca dos itens], eu não consigo explicar. Só notei que eu peguei o coração na bancada.”

Ela relatou também que seu desejo era "soltar as panelas e ir embora" ao perceber o erro. Mas foi encorajada pelos colegas a continuar. "Pensei: 'vou tentar, vai que alguém tenha cometido um erro igual a esse', mas eu tinha certeza que seria eliminada. Eu errei, eu não cumpri a prova", relembrou.

REENCONTRO

Apesar da frustração por ter sido eliminada, Raquel disse que estava feliz por reencontrar as filhas. “Acho que também fica [como lição] para elas entenderem que a gente tem que ir até o fim. Tem que assumir nossos erros, ir em frente e ser mais forte do que os problemas que a gente tem”. 

A ex-participante declarou ter ficado contente por ter chegado onde chegou no reality, sendo a única competidora que ainda não tinha passado por uma prova de eliminação. “Mas, aí você chega na prova e erra? Desculpa gente, mas é difícil não ficar decepcionada, é uma chance na nossa carreira”.

Assuntos Relacionados