Causa da morte de Matthew Perry, de Friends, é divulgada

O ator teve insuficiência respiratória e super estímulo cardiovascular

Escrito por Diário do Nordeste/AFP ,
foto de matthew perry, de friends, ator que teve causa da morte divulgada hoje
Legenda: Perry foi encontrado morto em sua banheira em casa no dia 28 de outubro
Foto: CHRIS DELMAS / AFP

A causa da morte do ator Matthew Perry, de Friends, foi revelada nesta sexta-feira (15). Ele faleceu por conta dos efeitos do uso excessivo de quetamina, uma substância utilizada como droga recreativa e também no tratamento de depressão, segundo o site norte-americano TMZ.

O laudo foi divulgado pelo departamento de medicina legal do condado de Los Angeles, e aponta que Perry tomou a droga para tratar depressão e ansiedade uma semana e meia antes de sua morte.

No entanto, a quantidade da droga encontrada no corpo do ator não pode ser do tratamento, pois ela só fica no sistema circulatório de três a quatro horas, "ou até menos". 

De acordo com o médico legista, a quetamina causou "super estímulo cardiovascular e insuficiência respiratória". 

Perry já havia enfrentado o abuso de álcool e outras substâncias ilícitas no passado. Não foram encontradas outras drogas no sistema circulatório do ator, entretanto. 

Ainda segundo o laudo, Perry tinha enfisema pulmonar por conta do cigarro, além de diabete.

Veja também

Morte acidental 

A conclusão das autoridades foi que a morte da estrela de Friends foi "acidental". O intérprete de Chandler Bing, em Friends, foi encontrado morto aos 54 anos com sinais de afogamento na banheira de sua casa, em Los Angeles, no dia 28 de outubro.

Além do uso "agudo" da quetamina, "entre os fatores que contribuíram para a morte do senhor Perry figuram o afogamento, a doença arterial coronária e os efeitos da buprenorfina [utilizada para tratar o transtorno por consumo de opiáceos]", diz nota do departamento de medicina legal.

 

Assuntos Relacionados