Cantor e dançarino acusa vocalista do 'Molejo' de violência sexual; pagodeiro nega

À Polícia Civil, o MC relatou que Anderson Leonardo forçou a conjunção carnal e que sofreu agressões e xingamentos do músico

Escrito por Redação ,

Cantor e dançarino Maycon Douglas Pinto ao lado do vocalista do grupo de pagode Molejo, Anderson Leonardo.
Legenda: No depoimento, o MC contou que teria sofrido violência sexual pelo pagodeiro mais duas vezes naquela mesma noite
Foto: Reprodução/Instagram

O vocalista do grupo de pagode Molejo, Anderson Leonardo, está sendo acusado de violência sexual contra o cantor e dançarino Maycon Douglas Pinto de Nascimento Adão, 21. O também MC fez o Boletim de Ocorrência (B.O) nesta quarta-feira (3) relatando o crime de estupro que teria acontecido no fim de 2020, segundo o jornal Extra. 

Veja também

Em uma nota divulgada nesta quarta-feira (3), em uma rede social, a assessoria de imprensa Anderson Leonardo informou "que os fatos publicados não são verdadeiros" e que "em mais de 30 anos de vida pública, jamais tivera seu nome ligado a qualquer ato criminoso ou que viesse a desabonar ou macular a sua imagem e carreira, seja de sua vida profissional ou pessoal".

De acordo com Maycon Douglas, perto da meia-noite do dia 11 de dezembro de 2020, ele saiu de casa para encontrar o pagodeiro em um clube na Taquara, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os dois iriam conversar sobre a carreira artística do MC, que afirma ser empresariado pelo vocalista do Molejo.

Chegando lá, segundo o B.O, o cantor e dançarino conta que foi até o carro do vocalista do Molejo. O assunto, pontua, foi sobre o que teria acontecido no dia anterior: Maycon Douglas teria avisado à esposa de Anderson Leonardo que havia danificado a bota dela em uma das performances que havia realizado.

'Castigo'

O pagodeiro, segundo o Boletim de Ocorrência, não teria gostado do contato direto com a esposa, e, conforme o MC, enfurecido, teria decidido "aplicar-lhe um castigo" de um mês e cinco dias sem poder participar de eventos patrocinados por ele.

Depois de avisar o cantor e dançarino sobre a decisão que havia tomado, o vocalista do Molejo, então, teria falado: "Vamos para algum lugar comer alguma e a gente faz a reunião, filho".

Hotel

Anderson Leonardo, então, teria dirigido até a Estrada do Catonho, mas o MC destaca que foi surpreendido quando o pagodeiro entrou em um hotel, que fica na via, na altura do bairro Jardim Sulacap, também na Zona Oeste.

Maycon Douglas lembra que, ao perceber o seu constrangimento, o pagodeiro teria declarado: "calma, é uma reunião sigilosa que pode mudar sua carreira".

O MC recorda que, ao chegar ao hotel, o vocalista do Molejo, então, teria dado as chaves do quarto para que ele abrisse a porta, o que foi negado. Logo após, ele mesmo teria aberto a porta e forçado o cantor e dançarino a desligar e largar o aparelho celular. Ele teria voltado a expor: "calma que é uma reunião!".

Ainda no depoimento, o cantor e dançarino afirma que, neste momento, Anderson Leonardo o empurrou na cama e ordenou que ele sentasse. Ele narra que o pagodeiro, então, tirou a roupa e deu dois tapas em seu rosto, o que fez com que ele começasse a chorar. "Não chora, seu filho da p...., sua vagabunda, sua piranha!", teria falado.

'Implorando para que ele parasse'

O MC diz que foi naquela hora que o vocalista do Molejo arrancou sua roupa e, mesmo com ele implorando para que parasse, informando ser virgem, Anderson Leonardo teria conseguido forçar a conjunção carnal, respondendo, inclusive que "p... não é virgem".

Maycon Douglas continua e diz que sofreu agressões e xingamentos de Anderson Leonardo, que não teria usado preservativo ou lubrificante. Ele relatou à Polícia Civil ter desmaiado na ocasião, tendo sido acordado logo após pelo pagodeiro, que, ao ver o sangue que havia saído do MC, falou: "que m... que eu fiz".

Debochado

Dando sequência ao depoimento, o cantor e dançarino relatou que teria sofrido violência sexual mais duas vezes naquela noite. Ele contou ainda Anderson Leonardo foi debochado quando soube que o MC era virgem, antes de ter sido deixado na rua, próximo ao local onde tudo teria acontecido.

Logo após o depoimento, Maycon Douglas informou à Polícia Civil ter provas do crime: roupas usadas por ele no dia, que teriam vestígios de sangue e de sêmen do vocalista do Molejo. Procurada, a Polícia Civil afirmou que investiga o caso. Anderson Leonardo ainda não foi chamado para depor sobre as queixas.

— Vamos pedir imagens do hotel, ouvir testemunhas , BAM (Boletim de Atendimento Médico) do hospital (onde Maycon foi atendido após o ocorrido) e apreensão de objetos — disse o delegado Reginaldo Guilherme, titular da delegacia que investiga o caso.

Também durante o depoimento, Maycon Douglas explicou que demorou a procurar a Polícia Civil por medo de retaliações, porque, segundo ele, o pagodeiro conhece criminosos, e por medo de ser visto como oportunista no meio social e familiar.

No início da noite desta quarta-feira (3), o MC publicou vídeos no Instagram comentando o caso:

— Hoje meu mundo é isso que eu vivo: sem maquiagem. Eu era tão vaidoso, passava tanta maquiagem. Meus amigos e amigas sabem disso, e dentro do hotel ele falou para mim: você tem cara de puta, de prostituta, jamais achava que você era virgem com essas roupas, assegurou Maycon Douglas em um trecho.

— Vocês, mulheres: se os maridos de vocês abusarem de vocês, denunciem. Façam como eu, denunciem. Eu demorei, mas eu denunciei. É muito triste, mulheres, gays, não deixem ninguém fazer isso com vocês. Vocês são fortes. Eu não vou deixar o Anderson Leonardo acabar com meu sonho, minha vida e minha carreira, asseverou o MC.

Tatuagem como homenagem ao pagodeiro

À Polícia Civil, o MC relatou que conheceu Anderson Leonardo há oito meses. No depoimento, ele contou ter dito ao pagodeiro que gostaria de fazer um trabalho com ele, focando na sua carreira artística, e que Anderson Leonardo elogiou a sua voz.

Desde então, os dois teriam feito um acordo verbal para que Maycon Douglas participasse de eventos patrocinados pelo vocalista do Molejo, sem nenhuma remuneração, conforme ele.

Cantor e dançarino acusa vocalista do 'Molejo' de violência sexual
Legenda: Em publicações nas redes sociais, informa a reportagem do jornal Extra, Maycon Douglas chama Anderson Leonardo de "pai", "padrinho", e mostra gratidão pelo vocalista do Molejo
Foto: Reprodução/Instagram

Os dois não demoraram a criar intimidade. Em publicações nas redes sociais, informa a reportagem do jornal Extra, Maycon Douglas chama Anderson Leonardo de "pai", "padrinho", e mostra gratidão pelo vocalista do Molejo.

Gratidão tamanha que o MC dediciu tatuar o rosto do pagodeiro no braço. Poucos dias depois da data em que Maycon Douglas relata ter sofrido as violências sexuais, ele publicou um vídeo no qual Anderson Leonardo aparece cantando com o Molejo.

Cantor e dançarino acusa vocalista do 'Molejo' de violência sexual
Legenda: MC decidiu tatuar o rosto do pagodeiro no braço, como forma de gratidão
Foto: Reprodução/Instagram

Assuntos Relacionados