Cerca de duas semanas após a desclassificação do Big Brother Brasil (BBB) 24, Wanessa Camargo concedeu a primeira entrevista, que irá ao ar no Fantástico, da TV Globo, do próximo domingo (17). Para a jornalista Renata Ceribelli, a artista comentou sobre as falas racistas referentes a Davi.
"Eu não sou os 55 dias que passei lá [na casa]. Eu sou 40 anos de vida. Eu tenho que ter humildade e olhar: 'Onde que eu estou errando?'", disse, em trecho divulgado nesta sexta-feira (15).
Na última terça (12), Wanessa admitiu "racismo estrutural" contra o motorista de aplicativo. Em vídeo publicado no Instagram, a artista pediu desculpas ao baiano.
"Entendo que algumas das minhas falas e comportamentos dentro da casa do BBB em relação ao Davi se enquadram no racismo estrutural, que está tão enraizado na nossa sociedade, dentro de nós, pessoas privilegiadas. A gente acaba praticando sem perceber, sem se dar conta do quanto isso afeta a população já tão machucada e discriminada por séculos. Devo sim um pedido de desculpas ao Davi e consequentemente à sua família e todas as pessoas negras que se sentiram machucadas e ofendidas. Me desculpem do fundo do meu coração", declarou, na ocasião.
Relembre desclassificação
No BBB, a filha de Zezé di Camargo foi chamada ao confessionário, em 2 de março, para ser informada que Davi denunciou ter se sentido agredido e que, por conta disso, ela estava desclassificada do programa. Wanessa, então, caiu em prantos no confessionário.
A edição do programa começou com diversas cenas da festa, mostrando Wanessa bebendo bastante e até criticando Davi em conversas com outros brothers. Logo depois, o programa mostrou o momento em que Wanessa, Pitel e Yasmin Brunet entraram no quarto em que Davi dormia.
Nesse momento, pulando e dançando pelo quarto, a cantora tocou na perna do brother e o acordou. Ele, indignado com a situação, pontuou que o caso se tratava de uma agressão, o que acabou rendendo a desclassificação da rival.