Caso o remake de "Renascer" siga o roteiro da primeira versão da novela, o destino de Tião Galinha já está traçado. Em 1993, o personagem tirou a própria vida na cadeia. Em 2024, o personagem é interpretado por Irandhir Santos.
Na obra original, o Tião Galinha vivido por Osmar Prado foi menosprezado por diversas vezes ao longo da trama e virou piada após achar que fez pacto com o diabo ao ser enganado por José Inocêncio (Antônio Fagundes).
A gota d’água para Tião é quando ele é preso injustamente e leva um tapa na cara na cadeia.
Sem esperanças, o personagem decide tirar a própria vida. Antes de cometer o ato, ele deixa um bilhete: "Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém. Quem ganha mais do que come sempre come o pão de alguém", frase ensinada pelo Padre Lívio (Jackson Costa).
Esposa de Tião fica deprimida e acolhida por novo amor
Joaninha (Tereza Seiblitz), esposa de Tião, fica deprimida após a morte e volta a viver no mangue. Entretanto, a personagem termina a novela com Padre Lívio, que larga a batina para assumir o amor por ela.
No remake, o núcleo de Tião Galinha entrou na novela na semana passada. O personagem ainda irá começar a jornada para encontrar um "diabinho" na garrafa que possa conceder desejos.