A atriz Theresa Fonseca participou nesta terça-feira (27) do “Encontro” e falou sobre sua personagem em “Renascer”, Mariana, que vive um triângulo amoroso entre pai e filho. A artista contou que recebeu o apoio de Adriana Esteves, que viveu a mesma personagem na primeira versão do folhetim e recebeu muitas críticas devido ao papel.
“Adriana é uma pessoa admirável em todos os aspectos e ela se demonstrou uma parceria”, disse Theresa. “Estou com medo até agora. Não passou ainda, não. Mas eu gosto de desafio e eu acredito muito em Deus”, acrescentou.
“Sinceramente não acho que a Mariana seja vilã. Acho que o que mais irrita as pessoas, é não saber qual é a dela. Acho que é esse o propósito da personagem, causar dúvida. Acho que ela tenta encontrar coisas para preencher o vazio dela. Ela tem um vazio muito grande, de perder a família inteira”.
Rejeição
Adriana Esteves já comentou publicamente sobre a rejeição que sofreu devido à personagem. Na época, ela passou por uma crise profissional.
"Minha personagem era muito sofrida, e como eu sou uma atriz que se dedica muito, fiquei muito envolvida com a história. Ela era uma menina muito sozinha, muito sofrida. E isso foi de um impacto muito grande para mim. Acho que misturei muito o personagem... eu me dediquei tanto, pra buscar, pra entender... e eu fiquei durante aquele tempo da novela sofrida com sofrimentos que eram da Mariana, não eram para ser meus. Tudo isso é a maturidade. Algumas coisas nunca mais foram feitas e repetidas por mim enquanto atriz. Dá para ter a mesma dedicação, o mesmo aprofundamento, sem você misturar muito o que é ficção e o que é realidade", disse ao podcast “Papo de Novela”.