O acidente doméstico que tirou a vida de Gugu Liberato completa quatro anos nesta terça-feira (21) e Rose Miriam Di Matteo, mãe dos filhos do apresentador, usou o Instagram para fazer uma homenagem para ele. No texto, divulgado nesta segunda (20), ela afirmou que Gugu deixou muitas saudades.
“Anjo, hoje, meu querido, completam 4 anos que você partiu para a Glória. Sentimos muitas saudades em inúmeros momentos das nossas vidas. Mas espero em Deus que nos encontraremos na eternidade! Te amamos muito papai lindo!”, escreveu ela na legenda de uma foto em que ela posa com Gugu e os filhos, João Augusto, Marina e Sofia.
Nos comentários, os seguidores da médica elogiaram a atitude e também expressaram o quanto o apresentador era querido. “Ele fazia parte da Família Brasileira, um apresentador muito querido e Amado. Muitas saudades de você Gugu, seu coração era gigante assim como você”, disse uma pessoa. “Que foto linda… Representa muito o amor e união dessa família abençoada por Deus”, afirmou outra.
“Só boas lembranças, momentos felizes que passaram juntos! Família linda!”, comentou mais um seguidor. “Quantas saudades. Querido Gugu, eterno em nossos corações. Que esteja na paz”, desejou uma internauta. “Que falta ele faz no domingo… quantas tardes comemoramos aquele bonequinho cruzando a tela em 1º lugar… inovador… versátil… talentoso… audacioso… inspiração demais”, declarou-se um fã.
Relembre
Gugu Liberato, um dos maiores nomes da TV brasileira, morreu aos 60 anos em Orlando, nos Estados Unidos, em 21 de novembro de 2019. Ele estava internado desde quarta-feira (20) em um hospital da cidade, após sofrer uma queda em casa e bater a cabeça.
A morte encefálica foi confirmada pelo médico Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, segundo o comunicado divulgado pela assessoria do famoso.
Na nota, o médico disse que Gugu voltou de viagem à Ásia na própria quarta, dia 20. Ao subir ao sótão, para verificar o ar-condicionado, pisou em uma área feita de gesso (chamada de “drywall”) e caiu no chão da cozinha, de uma altura de quatro metros.
Devido à gravidade de seu estado de saúde, não chegou a ser realizado um procedimento cirúrgico. Durante a internação, foi constatada a ausência de atividade cerebral, dizia a nota de falecimento divulgada pela família e funcionários do hospital. Os órgãos de Gugu Liberato foram doados, atendendo sua vontade.