A empresária Roberta Medina, filha do idealizador do Rock in Rio, Roberto Medina, e responsável por levar o festival brasileiro para Portugal, comentou, neste fim de semana, as críticas feitas por Anitta sobre o evento. Há dois anos, a cantora afirmou que nunca mais pisaria no festival pelo desrespeito ao funk e a artistas que falam português.
Em entrevista coletiva antes da 20ª edição do Rock in Rio Lisboa, que começou neste sábado (15), Roberta Medina disse à imprensa brasileira que o comentário de Anitta "foi forte, precipitado e desnecessário". "Não existe dizer 'nunca mais'. A gente acerta, erra e amadurece. Isso vale para todos os lados", pontuou Medina.
"Se me perguntassem se quero a Anitta no Rock in Rio, as portas estão abertas. Agora, [o comentário] não foi legal. Mas cada ano é um ano, cada momento é um momento. A gente fica um tempo de bode, mas por que as relações não podem se amadurecer?", a empresária completou.
As críticas feitas por Anitta ocorreram após a segunda apresentação da artista no Rock in Rio Lisboa, em 2022. Antes, ela já havia se apresentado na edição de 2018.
"Pergunte aos mais corajosos como são tratados quem é do Brasil e quem é de fora. É como se estivessem fazendo um grande favor por colocar a gente lá, e a gente que se humilhe a qualquer condição deles para dar tudo certo para os estrangeiros", comentou, na época, em um fio no Twitter.
"Só eu e minha equipe sabemos o que passamos numa guerra silenciosa com gente bem grande para conseguir o devido respeito para o funk. Hoje peguei o celular e vi quanto funk rolou nesse festival e fiquei feliz que aquela briga extremamente exaustiva não foi à toa", seguiu a artista.
A fala foi feita após um celebrado show de Ludmilla no palco Sunset, na edição brasileira do Rock in Rio.