Record TV é alvo de ataque hacker e tem programação prejudicada

O programa "Fala Brasil" foi encerrado mais cedo e jornalistas de plantão tiveram de ser mandados para casa

A Record TV foi alvo de um ataque hacker neste sábado (8) e teve sua programação prejudicada durante a manhã. O telejornal "Fala Brasil" foi retirado do ar às pressas por volta das 9h, segundo telespectadores relataram nas redes sociais. 

A atração foi substituída de última hora por uma "edição especial" de "Todo Mundo Odeia o Chris", que passa originalmente aos domingos. O Fala Brasil só estava marcado para terminar às 12h. 

Veja o momento que a programação é alterada: 

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do Splash Uol, alguns profissionais de plantão tiveram de ser dispensados para terminar a jornada de trabalho de home office. Houve suspensão temporária de programação em São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. 

Segundo o jornal Correio Braziliense, a internet da redação da emissora em São Paulo foi derrubada. 

Arquivos 'sequestrados'

Feltrin apurou com fontes da RecordTV que a invasão hacker se deu no sistema integrado de arquivos da emissora. Acervos de reportagens, memória e quadros estão "sequestrados", afetando tanto programa jornalísticos como de entretenimento. 

A Record ainda não se pronunciou oficialmente, mas o colunista apurou que é possível que os hackers peçam resgate. O ataque teria sido premeditado.