Muitos brasileiros viraram noite no pay-per-view para acompanhar os participantes de diferentes edições do Big Brother Brasil (BBB) em provas de resistência. Ficar em pé, enfrentar frio, calor, fome e a vontade de ir ao banheiro são alguns dos desafios das dinâmicas.
Quais foram as provas de resistência mais longas do BBB?
1º lugar: Ana Clara e Kaysar
Ana Clara e Kaysar alcançaram quase 43 horas de prova de resistência em 2018. O apresentador precisou parar a dinâmica por questões de saúde. Eles precisavam ficar em cima de uma plataforma em pé e alternavam os movimentos em um assento dentro de um carro.
"A gente está se aproximando de 43 horas. Por motivos de saúde, nós vamos encerrar a prova e declarar empate. Pela saúde de vocês. A gente admira o quanto vocês lutaram", declarou o apresentador.
Após elogiar o desempenho da dupla, o apresentador anunciou: "Os dois vão levar um carro. A imunidade vocês vão ter que decidir entre vocês".
Gleici foi a primeira a deixar a disputa depois de 25 horas e 13 minutos. Depois dela, foi a vez de Breno de abandonar o desafio, que completava 29 horas e 11 minutos.
Logo em seguida, Paula deixou a prova, após 29 horas e 49 minutos. Restaram, então, apenas Ana Clara e Kaysar, que resistiram por 42 horas e 58 minutos — até que a competição foi encerrada.
Após empatarem na prova de resistência, Kaysar e Ana Clara tiveram que decidir quem ficaria imune na semana.
Após ouvir os motivos da ruiva, o sírio afirmou que tinha medo de não realizar o sonho de tirar os pais da guerra, mas decidiu: 'Ela fica com a imunidade. Eu já arrisquei tanto na minha vida, estou acostumado. Quero pedir desculpas para a minha mãe'.
2º lugar: Kelly e Jakeline
Kelly e Jakeline protagonizaram uma disputa acirrada no BBB 12. Elas ficaram 29 horas e 57 minutos dentro de um carro. Kelly foi a última a deixar o campo de prova e chorou bastante.
3º lugar: Kaysar e Jessica
O sírio Kaysar aparece na lista dos brothers mais resistentes duas vezes.
Por um vacilo de Jessica, que não apertou um botão, ele levou a melhor depois de 29 horas e 48 minutos e saiu comemorando. A prova no BBB 18 foi feita dentro de um carro.
4º Lugar: Thelma e Mari
O BBB 20 entra para o ranking, tendo a quarta prova mais longa do programa.
Thelma foi a última a desistir, após Mari resolver deixar a disputa. Foram 26 horas e 25 minutos.
5º Lugar: Gabriela e Paula
Gabriela e Paula foram as últimas a permanecer na prova de resistência que ocupa o quinto lugar na lista de provas mais extensas da história do BBB.
A dinâmica pela liderança durou 24 horas e 50 minutos, e os participantes precisaram enfrentar momentos com água, ar, terra e gogo, escolhidos pelo público.
Após Gabriela desistir da prova de resistência, Paula foi a última a deixar a dinâmica.
6º Lugar: Iran e Inês
Iran e Inês, do BBB 6, mostraram toda sua desenvoltura na prova de resistência em dupla que valia a liderança. Foram mais de 24 horas dançando sob o sol e chuva e saíram vitoriosos da disputa.
7º lugar: Cowboy e Alemão
Uma disputa entre rivais deu o tom da prova de resistência do BBB 7, que valia a liderança. Alberto Cowboy e Diego Alemão ficaram em pé, dentro de uma gaiola, por 21 horas. O Cowboy virou Líder quando Alemão desistiu da prova.
8º lugar: Paula e Carolina
No BBB 19, Paula e Carolina disputaram uma imunidade no Superparedão. Elas realizaram a dinâmica da prova trocando de lugar nos carros e pegando os dados, de acordo com a indicação do painel e completaram 19 horas e 28 minutos de prova.
9º lugar: Emilly e Rômulo
Emilly e Rômulo, do BBB 17, foram os últimos a deixar a prova de resistência, que valia a liderança. A dinâmica envolvia permanecer de pé e ser espremido por duas paredes de pedra. Rômulo desistiu e Emilly venceu a disputa. Eles aguentaram por mais de 19 horas.
10º lugar: Eléser
No BBB 10, Eliéser venceu após ficar 19 horas na dinâmica de lavar pratos. Os brothers se fantasiaram de esponjas e tinham que lavar pratos gigantes sempre que uma música tocava.