Perfil de Matthew Perry é hackeado e doações para projeto de ator são desviadas

Invasor publicou um link pedindo doações via criptomoedas

A conta de Matthew Perry no X (antigo Twitter) foi hackeada, segundo uma publicação da fundação do ator, que morreu em outubro do ano passado. Fãs do artista suspeitaram que a conta havia sido invadida após a postagem de um link que pedia doações de criptomoedas.

"Nós recebemos relatos de que a conta oficial de Matthew no X foi hackeada e está direcionando os usuários para um site fraudulento que solicita doações via criptomoedas", declarou a Matthew Perry Foundation em uma publicação feita na segunda-feira (26), no Instagram, e que foi apagada posteriormente.

"Por favor, não doem para esse site ou compartilhem os posts fraudulentos nas redes sociais", pediu a equipe. "MatthewPerryFoundation.org é o único site associado a Fundação e nós estamos aceitando doações somente através desse site", pontuou.

A Matthew Perry Foundation foi criada para ajudar pessoas que sofrem com problemas de vício. Ao longo de sua vida, Matthew sofreu de dependência com analgésicos e álcool. Ele chegou a frequentar clínicas de reabilitação em diversas ocasiões.