Uma mulher de 75 anos alega ser filha de Silvio Santos. Vera Lucia Pinello Dias entrou com um pedido de teste de DNA na 2ª Vara de Família e Sucessões de Praia Grande, no litoral de São Paulo, para comprovar a suposta paternidade. No entanto, o processo foi extinto pela Justiça por falta de provas.
Segundo o colunista Erlan Bastos, do portal Em Off, a mulher afirma ter nascido em 2 de dezembro de 1948 e nunca conheceu os pais biológicos. Ela teria sido entregue pela mãe a uma enfermeira, que a levou para o lar onde foi criada.
No documento, Vera Lúcia relata que a mãe adotiva nunca revelou a identidade dos pais biológicos. Porém, ela afirma que vizinhos e amigos da família informaram que a mãe biológica trabalhava em uma indústria têxtil no Brás, frequentada por Silvio Santos.
Vera Lúcia não apresentou nenhum documento que comprove a paternidade. A defesa de Silvio Santos negou na Justiça a possibilidade dela ser filha do apresentador.
PROCESSO EXTINTO
Os desembargadores Fernando Reverendo Vidal, José Rubens Queiroz Gomes e Ademir Modesto de Souza afirmaram que não foi apresentada nenhuma prova substancial que comprove Silvio Santos como pai biológico de Vera Lúcia.
Eles mantiveram a sentença do juiz Wilson Julio Zanluqui, que decidiu por julgar o processo extinto. Ele pontuou que o teste de DNA só deve ser aplicado quando há alguma prova plausível.