Morre James Darren, de 'Star Trek', aos 88 anos

Segundo informações familiares, ele passaria por uma cirurgia de substituição da válvula aórtica do coração

James Darren, conhecido por obras cinematográficas como "O Túnel do Tempo" e "Star Trek: Deep Space Nine", faleceu nessa segunda-feira (2), aos 88 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A informação foi confirmada pelo jornalista Jim Moret, filho do ator. Ele comunicou à revista Hollywood Reporter que o pai estava internado para uma cirurgia de substituição da válvula aórtica do coração.

O relato familiar é de que Darren estava fraco demais para a operação e morreu enquanto dormia. Nenhum detalhe sobre velório do ator, diretor e cantor foi divulgado até o momento. 

Vida e carreira

James Darren nasceu na Filadélfia, nos Estados Unidos, mas estudou em Nova York. O primeiro papel dele no cinema foi em "Frutos da Violência" (1956) e o grande destaque veio como o surfista Moondoggie em "Maldosamente Ingênua".

Darren ainda se destaca como cantor. Ele gravou o tema do filme em questão e ganhou fama na carreira musical, algo que rendeu 14 álbuns e um disco de ouro por "Goodbye Cruel World" (1961). 

Já na televisão, Darren foi um dos protagonistas de "O Túnel do Tempo", atuou em "Carro Comando" e fez participações em "O Jogo Perigoso do Amor" e "O Barco do Amor". Na direção, comandou episódios de "Barrados no Baile" e de "Melrose".