Morre Cintia Grillo, atriz e musa de Flávio Venturini, aos 69 anos

A causa da morte não foi divulgada

Morreu na última quarta (3) a atriz Cintia Grillo, aos 69 anos. A informação foi confirmada pelo marido, o cantor Flávio Venturini, com quem estava casada há mais de 30 anos. A causa da morte não foi divulgada. 

O cantor prestou uma homenagem nas redes sociais à musa de suas canções, incluindo Princesa, do álbum Nascente, de 1981. "Hoje perdi minha 'Princesa'. Cintia Grilo foi a inspiração para compor essa música. Descanse em paz, minha querida, e faça uma passagem tranquila. Onde você estiver, continuará sendo minha princesa", escreveu.

Carreira

Cintia Grilo fez parte do grupo de teatro Dzi Croquettas, versão feminina do grupo conhecido pelo visual andrógino e maquiagens pesadas, que chegou a ser censurado pela Ditadura Militar em 1974. Nos anos 1990, atuou em novelas da Globo como Quatro Por Quatro e Salsa e Merengue.

Parou de seguir a carreira artística em 2001, após a morte do filho único, o cineasta Rodrigo Hammen, em um acidente de carro aos 26 anos. Depois, dedicou-se ao mercado de marcas de luxo.

A atriz Lucia Veríssimo também prestou homenagem à amiga. "Você me deu uma imensa rasteira, minha Grillo amada. Partir assim. Mas você sempre foi um ser iluminado, radiante, mulher corajosa, determinada, de uma independência invejável, solta nesse mundo todo esbanjando sua alegria e irreverência", escreveu.