Após a Suprema Corte dos EUA derrubar a Roe v Wade, decisão que regulamentava o aborto em todo o País, a modelo Ireland Baldwin, 26, filha dos atores Alec Baldwin e Kim Basinger, contou ter sido estuprada quando era adolescente e, anos depois, ter interrompido uma gravidez não planejada. As informações são do Uol.
"Só agora estou compartilhando minha história porque quero que outras mulheres se sintam apoiadas e amadas, quer queiram compartilhar sua própria história ou não", começou relatando Ireland no TikTok.
A modelo contou ter sido estuprada quando estava completamente inconsciente e que o ocorrido mudou o curso de sua vida. Ela disse que guardou a experiência traumática para si mesma "durante anos" e isso a levou à bebida, automedicação e a alguns relacionamentos tóxicos.
"Ver tantas outras mulheres corajosas compartilhando suas histórias me fez pensar como minha vida teria sido se eu tivesse engravidado e se eu tivesse que criar um bebê durante tudo o que estava passando na época. Lembre-se, eu tenho recursos médicos, dinheiro e apoio que muitas mulheres não têm acesso. Teria sido simplesmente traumatizante e impossível", contou Ireland.
Gravidez interrompida
Ireland, então, disse ter engravidado anos depois de um namorado e optou pelo aborto, diante do relacionamento instável e conturbado.
"Avance para outro momento na minha vida, quando eu tive um namorado e fiquei grávida. Naquele momento, eu diria que estávamos muito infelizes juntos. E ele deixou claro que nunca ia querer filhos ou casamento. Ele mal queria estar em um relacionamento sério. Escolhi fazer um aborto porque sei exatamente como é nascer entre duas pessoas que se odiavam", relatou.
"Eu poderia ter tido aquele bebê e colocado aquele bebê para adoção? Pode ser. Talvez não. Mas escolher criar um bebê sem minha própria segurança financeira, sem um parceiro amoroso e solidário, não funcionaria para mim. Eu me escolhi, e me escolheria novamente. A vida é sua, a escolha é sua", afirma Ireland, recebendo o apoio de muitos usuários na rede social.