O ator Gustavo Novaes, de 49 anos, está sendo acusado de cometer estupro de vulnerável contra uma modelo de 36 anos. O crime teria ocorrido em 2019. No entanto, ele nega a conduta.
Ella, que adotou esse nome para preservar a sua real identidade, disse ao "Domingo Espetacular", da TV Record, ter conhecido o ator quando trabalhava como assistente de direção em uma emissora.
"Ele fez sexo comigo enquanto eu estava desacordada e filmou", disse a modelo. "Eu só descobri porque achei o vídeo. Demorei muito tempo para entender que isso é estupro de vulnerável e mais ainda para aceitar".
O programa veiculou o vídeo da suposta prática criminosa. Segundo os registros, a mulher aparece deitada de bruços em uma cama e aparenta estar dormindo.
A modelo registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) em fevereiro de 2019, acusando o ator de gravar um vídeo íntimo sem autorização. Agora, a advogada dela tenta fazer com que a denúncia de estupro de vulnerável seja aceita.
O que diz Gustavo Novaes
O ator, porém, alega que manteve uma relação consensual durante um mês com a modelo.
"A gente estava num relacionamento casual gostoso. Uma vez a gente estava transando e eu já tinha comentado de fazer um vídeo, e ela acabou se importunando por causa disso", afirmou.
Novaes disse estar com a "consciência tranquila". "É lógico que foi consensual. Como ela diz isso [que foi estupro] se a gente passou a madrugada inteira junto, tinha um relacionamento e estava transando na hora?".