Meghan Markle enviou uma carta ao rei Charles III para falar sobre os preconceitos que viveu da família real britânica antes de ela e o príncipe Harry abdicarem dos laços. A informação é do jornal britânico The Telegraph.
A correspondência teria sido enviada depois da entrevista concedida pela ex-atriz e pelo duque de Sussex em março de 2021 à apresentadora Oprah Winfrey. Na ocasião, eles falaram sobre a preocupação da realeza com o tom de pele de Archie, primeiro filho do casal.
De acordo com os dois, havia "preocupações e conversas sobre o quão escura seria a pele dele quando nascesse". Nas palavras da duquesa, a família mantinha essas conversas com Harry, que as relatava a Meghan. Nomes dos envolvidos, contudo, não foram mencionados.
Conforme o The Telegraph, a carta foi enviada como uma resposta ao rei Charles. Ele entrou em contato com Meghan para expressar preocupação com as crescentes tensões na família, e que ele foi o único membro da realeza que mandou algum recado depois da entrevista.
Pouco amigáveis
O jornal também informa que a duquesa supostamente nomeou a pessoa que fez os comentários sobre Archie e que ela disse ao sogro que queria discutir preconceito racial inconsistente.
Apesar das tentativas de diálogo, as relações na corte britânica continuam pouco amigáveis. O príncipe Harry vai desacompanhado de Meghan à coroação de Charles, que o formalizará como rei após a morte da rainha Elizabeth 2ª.
O evento acontecerá no dia 7 de maio, e terá shows de Katy Perry, Lionel Ritchie e Andrea Bocelli.