MC Paiva critica suposta truculência em abordagem policial: 'o que fizeram foi ridículo'

Polícia Militar afirma que artista proferiu "xingamentos" contra os agentes de segurança

Detido em flagrante por desacato, MC Paiva condenou a abordagem realizada pela Polícia Militar contra ele, na terça-feira (7), em São José dos Campos, Interior de São Paulo. O funkeiro classificou a ação como truculenta e disse que houve uso excessivo da força.

"Não tenho nada contra a Polícia Militar, mas o que fizeram comigo foi ridículo", declarou o artista durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais. 

O momento da prisão foi registrado por testemunhas. Nas imagens, é possível observar o cantor sendo detido por, pelo menos, dois agentes de segurança. (Assista abaixo)

VEJA AÇÃO POLICIAL:

'Foi covardia'

Segundo MC Paiva, o barulho produzido pelo seu carro, da marca de luxo Porsche, pode ter motivado a abordagem. 

"Meu carro tem um escapamento esportivo e todo mundo sabe que qualquer reduzida o barulho é forte e chama a atenção. Eu estava parado, abriu o sinal para mim, tirei o pé do freio e pisei no acelerador. A viatura da Polícia Militar jogou para cima de mim e foi só o tempo de apertar o freio. Em nenhum momento eu quis bater naquela viatura ou tentar dar fuga", explicou. 

Ao ser parado, ele disse que levou as mãos a cabeça e o policial desembarcou e apontou uma arma para ele. Ao argumentar que a ação não era necessária, o cantor relatou que levou uma rasteira

O que aconteceu comigo foi covardia, estou abalado. Me colocaram dentro do camburão, me levaram para o IML pra ver se estava alcoolizado, se estava drogado e viram que não tinha nada", detalhou Paiva.

O que diz a Polícia Militar

Em nota ao portal g1, a corporação informou que a abordagem foi feita após os agentes perceberem que o veículo estava transitando sem placas. A instituição ainda detalhou que a viatura se posicionou para evitar uma colisão e foi atingida pelo carro do funkeiro.

"O condutor ao perceber a presença dos policiais, tentou arrancar de forma brusca, avançando o sinal vermelho, além de abalroar seu veículo contra a viatura policial", diz o comunicado. 

A Polícia Militar ainda relatou que o cantor teria proferido "xingamentos contra os policiais". No boletim de ocorrência, foi registrado que os oficiais solicitaram que o artista colocasse as mãos acima da cabeça, a fim de ser realizada a revista pessoal, porém o ele teria resistido a abordagem, "fazendo com que os policiais precisassem usar força moderada para contê-lo".

Foi registrado um termo circunstanciado por desacato no 3° Distrito Policial de São José dos Campos. MC Paiva liberado ainda durante a madrugada de terça.