Juliano Cazarré fala sobre saúde da filha com Anomalia de Ebstein: 'sustentados pelas orações'

Ator concedeu entrevista à revista Quem atualizando o estado de saúde da filha

O ator Juliano Cazarré, de 46 anos, falou sobre a evolução da saúde da filha, Maria Guilhermina, que nasceu com Anomalia de Ebstein, uma cardiopatia rara. Em entrevista à Quem, ele citou uma série de cirurgias realizadas na criança e até mesmo a luta após uma parada cardiorrespiratória, mas também citou a alegria ao vê-la acordar a cada novo dia. 

"Precisamos recuperar a capacidade dela de respirar sozinha e ir melhorando a cognição e coordenação motora. Ela tem que ser muito estimulada para chegar o mais longe possível e, se Deus quiser, um dia ver ela correndo no jardim, brincando, indo para a escola, comendo sozinha", disse, esperançoso e afirmando que os familiares têm sido "sustentados pelas orações".

Segundo Juliano, nos últimos 12 meses Maria Guilhermina passou por cirurgias, ficou internada por meses na UTI e chegou a ter uma parada cardiorrespiratória. No último ocorrido, ela "foi ressuscitada e isso deixou o quadro dela mais grave do que era", lembrou ele na entrevista.

"Ela se tornou pneumopata e neuropata. Hoje em dia o coração dela é o que dá menos trabalho", afirmou Juliano. Prestes a estrear na nova novela da TV Globo, Fuzuê, no próximo dia 14 de agosto, o ator conta que a busca tem sido por conciliar o trabalho, a criação dos filhos e cuidados com a mais nova.

Para ajudar na recuperação da criança, os pais têm cuidado de cada espaço em casa. "Instalei uma televisão no quarto dela. Coloco programa de natureza, uma música clássica, vou colocar um desenho para eles verem juntos", disse à revista, citando os outros filhos.

Apoio nas redes

O apoio nas redes, inclusive, foi natural desde o anúncio do nascimento da filha e a notícia da má formação no coração. Diariamente, ele e a esposa e mãe da menina, Letícia, têm pedido orações destinadas à Maria Guilhermina.

"Gente até de fora do Brasil se uniu conosco em oração e nos sentimos queridos e sustentados pelas orações das pessoas. Tem gente que nos consulta sobre como fazer, saber em que hospital ela nasceu, se indicamos alguém", afirmou Juliano.

Sobre a relação entre os filhos, Juliano conta que todos três sido carinhosos com a irmã. Vicente, de 12 anos, Inácio, de 9, Gaspar, 3, e Maria Madalena, de 2 anos, convivem todos os dias com Maria Guilhermina.

"Eles ajudam o tratamento dela com amor, carinho e a presença deles. Ela ri quando os vê, os reconhece, e está lá em um passo de cada vez, sempre em frente", confirmou o artista.