Jake Lloyd, ator de 'Star Wars', é internado após um surto psicótico

Artista teria sido diagnosticado com transtorno bipolar e esquizofrenia paranoica

O ator Jake Lloyd, que faz parte do elenco da franquia de "Star Wars" ainda criança, foi internado em uma clínica de reabilitação de saúde mental, segundo informações publicadas pela revista People. Conforme a publicação, a internação teria sido confirmada pela própria mãe do artista.

Lisa Lloyd comentou que Jake, hoje com 35 anos, enfrenta uma série de problemas de saúde mental e teria ido ao hospital para lidar com eles. 

O artista fez aparição em "Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma" interpretando Anakin Skywalker ainda criança, personagem que acaba se tornando o vilão Darth Vader. Um dos motivos para a decisão de falar sobre a condição do filho, segundo Lisa, seria o fato de que o filme completa 25 anos do lançamento este ano.

Lisa revelou que os problemas de Jake começaram a surgir ainda no Ensino Médio. "Ele começou a falar sobre 'realidades'. Ele não sabia se estava nesta realidade ou em uma realidade diferente. Eu não sabia exatamente o que dizer sobre isso", relatou. 

O diagnóstico, ela aponta, foi de transtorno bipolar e esquizofrenia paranoica. Lisa afirma que a depressão de Jake se intensificou com a confirmação da doença, o que significou um momento ainda mais difícil para ele e os familiares.

Atualmente, a mãe do ator conta que ele já está há 10 meses em uma estadia de 18 meses em um centro de reabilitação de saúde mental. Lisa explica que Jake teve um "surto psicótico total" em março de 2023, quando desligou o carro no meio de uma estrada de três pistas e a polícia local foi acionada.

"Ele está muito melhor do que eu esperava", confirmou ela sobre o tratamento, afirmando que o artista está cada vez mais sociável. Fã de Star Wars, ele também segue acompanhando as novidades da saga. "As pessoas pensam que Jake odeia 'Star Wars'. Ele ama", completou na entrevista à People