A influenciadora cearense Tayane Barros viralizou nas redes sociais após relatar que ficou dois dias ilhada em Fernando de Noronha. Em um vídeo publicado no Instagram, a mulher aparece gritando no aeroporto em meio a um desabafo sobre a situação. A gravação conta com mais de 1,8 milhão de visualizações.
Tayane chegou à ilha no dia 4 de abril e deveria ter saído na segunda-feira (8), em um voo da companhia Voepass, que foi cancelado. Através dos stories, ela deu detalhes sobre a situação na noite de terça-feira (9). "Ontem o voo não saiu de Fortaleza [com destino a Noronha] porque estava faltando uma peça", afirmou.
"Eu liguei pro pessoal da Voepass e eles disseram que não tem data nenhuma, que eles não tem previsão e que os voos da Azul, os dois últimos também foram cancelados", acrescentou. O cancelamento fez com que a influenciadora perdesse outra viagem que tinha comprado para Dubai.
"Algumas pessoas tão dizendo assim: 'ah é por causa do mau tempo'. Gente, começou a chover agora. Ontem, não choveu, até nesse instante não choveu, foi chover mais ou menos às 14h. Então assim, cancelaram por outros motivos", declarou.
"Não tenho nenhuma condição de ficar aqui ilhada. Confesso que tô tentando manter a calma. Eu fiz barraco depois de dois dias calada", declarou. Tayane ainda afirmou que vai entrar com uma ação judicial contra companhia aérea.
Retorno
Na manhã desta quarta-feira (10), a influenciadora recebeu uma ligação de que teria um novo voo e conseguiu sair da ilha.
Em nota ao Diário do Nordeste, a Voepass informou o voo de segunda-feira foi cancelado por "questões operacionais que impactaram sua malha aérea". "Mesmo reprogramado para terça-feira, dia 9 de abril, às 12h35, teve que ser novamente suspenso, por questões meteorológicas", acrescenta o texto.
A companhia confirmou que o voo foi remarcado para esta quarta-feira, às 12h35, e seguiu sem nenhum imprevisto.