Harry e Meghan se pronunciam sobre câncer de Kate Middleton: ‘Desejamos saúde’

Os cunhados enviaram um comunicado à imprensa estadunidense

O príncipe Harry, de 39 anos, e a esposa Meghan Markle, de 42, enviaram desejos de paz e saúde para a cunhada, Kate Middleton, 42, que revelou nesta sexta-feira (22) estar lutando contra um câncer.

"Desejamos saúde e cura para Kate e sua família e esperamos que eles possam fazê-lo em privacidade e paz", disse o casal real, que vive nos Estados Unidos, em um comunicado oficial enviado à revista People. 

Tumulto real

O duque e a duquesa de Sussex, como são formalmente conhecidos Harry e Meghan, deixaram de ser membros ativos da realeza, em meio a críticas à forma como disseram que vinham sendo tratados dentro da família. 

A doença de Kate, anunciada por ela própria em um vídeo divulgado nas redes sociais, chega, assim, em um momento tumultuado para os relacionamentos dentro da família real britânica.

Harry, mais novo, era muito próximo de William. Porém, a relação entre eles se deteriorou nos últimos anos, depois que Harry criticou publicamente sua família.

Ele e Meghan se mudaram para a Califórnia em 2020, onde desenvolvem negócios próprios. Eles deixaram de receber financiamento público. 

Doação

Após o anúncio do estado de saúde de Kate, o jornal Daily Mail afirmou que a princesa fez uma doação de cabelos para jovens que têm câncer na Inglaterra em 2018, no Palácio de Kensington. 

Kate também apoia várias instituições de caridade contra a doença. Na época, ela doou cerca de 18 centímetros de cabelo que havia cortado para a Little Princess Trust, uma instituição de caridade que fabrica perucas para crianças com o mesmo diagnóstico.