A atriz Gal Gadot, que viverá a personagem Rainha Má no próximo filme sobre a Branca de Neve, revelou que a nova produção da Disney terá mudanças em relação à animação. No live-action, que deve estrear em 2024, a artista de origem latina Rachel Zegler interpretará a princesa.
À revista Variety, a israelita adiantou que o destino da princesa na obra deve diferir do abordado na animação, lançada em 1937 pelo estúdio norte-americano. A história é baseada nos contos dos Irmãos Grimm.
"Ela não vai ser salva pelo príncipe e ela é a proativa, é ela quem estabelece os termos, é o que torna isso tão relevante para onde estamos hoje”, detalhou.
"Ela [Branca de Neve] não vai sonhar com o amor verdadeiro. [Estará mais focada em ser] a líder que seu falecido pai disse que ela poderia ser se fosse destemida, justa, corajosa e verdadeira."
A informação de que a nova produção teve o enredo modernizado também foi detalhada por Rachel à publicação.
"A realidade é que o desenho animado foi feito há 85 anos e, portanto, é extremamente antiquado quando se trata de ideias de mulheres em papéis de poder e para o que uma mulher serve no mundo", ressaltou.
O live-action tem direção de Marc Webb, da franquia do "O Espetacular Homem-Aranha" (2012 e 2014), e chega aos cinemas em 2024. O elenco conta ainda com os atores Ansu Kabia, "Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw" (2019), e Martin Klebba, "Espelho, Espelho Meu" (2012), entre outros.