Os filhos do rapper norte-americano Sean "Diddy" Combs usaram as redes sociais para se pronunciar em conjunto sobre as teorias da conspiração que têm se espalhado desde a prisão do pai. Uma delas, inclusive, levanta suspeitas sobre a morte da mãe deles, Kim Porter, após diagnóstico de pneumonia, em 2018.
Diddy é acusado de nove crimes graves, incluindo estupro, tráfico sexual, extorsão, prostituição e coerção. O artista foi preso no último dia 16 de setembro e teve possibilidade de fiança negada sob justificativa de histórico de violência, abuso de substâncias e possibilidade de manipulação de testemunhas.
A declaração foi assinada pelos filhos Quincy, 33, Christian, 26, e as gêmeas Jessie e D’Lila, de 17 anos. No comunicado, apenas os rumores foram citados, enquanto o apoio a Diddy não foi estabelecido publicamente.
"Temos visto tantos rumores dolorosos e falsos circulando sobre o relacionamento de nossos pais, Kim Porter e Sean Combs. Bem como sobre a trágica morte da nossa mãe. Que sentimos a necessidade de falar", escreveram de início.
Logo em seguida, pontuaram que a mãe não teria escrito nenhum livro em vida, refutando a teoria de que Kim Porter tenha feito registros sobre as supostas orgias organizadas por Diddy. Os filhos ainda pediram que nenhum posicionamento que não fosse o da família acabasse sendo considerado.
"Tem sido incrivelmente difícil compreender como nós a perdemos tão cedo, a causa da morte foi divulgada há muito tempo, não houve crime. O luto é um processo longo e nós pedimos que vocês respeitem o nosso pedido de paz enquanto continuamos lidando com a sua morte todos os dias", continuaram citando a morte em 2018.
Os irmãos finalizaram a nota explicando estarem "profundamente tristes" com o espetáculo feito em um momento de "tragédia". Segundo eles, ela precisa ser lembrada pela "beleza, força e gentileza".
"Sua memória não deveria ser manchada com essas terríveis teorias da conspiração. Nós pedimos para que todo mundo por favor respeite a nossa mãe, Kim Porter, seu legado para que ela descanse em paz. Isso é o que ela merece. Nós amamos você, mãe", finalizaram.
Apoio familiar
Conforme publicação do site norte-americano TMZ, todos os sete filhos de Diddy continuam amando o rapper e fazem questão de pontuar que ele é um ótimo pai.
"Ele tem três filhos menores, dois dos quais agora não têm nenhum dos pais vivos disponíveis com ele encarcerado", disse o suposto insider ao TMZ. "É de partir o coração ver a crianças no estado em que se encontram. Este é o pai deles. Mas para eles, ele não é Diddy - ele é o pai. Ele sempre foi um pai amoroso e dedicado", completou.
Atualmente, Diddy segue preso no Centro de Detenção Metropolitano do Brooklyn, em Nova York.