Filho de Gal Costa reivindica na Justiça a herança deixada para a viúva da cantora

Advogadas do jovem contestam Wilma Petrillo como inventariante dos bens da artista

Filho de Gal Costa, Gabriel Costa acionou a Justiça para reivindicar os direitos da herança deixada pela mãe. O jovem de 18 anos contesta a fração do patrimônio que ficou para a viúva da artista, Wilma Petrillo. As informações foram publicadas pela revista Quem nesta sexta-feira (16).

Em setembro de 2023, Petrillo foi definida como inventariante dos bens da artista, que faleceu em novembro de 2022. Ela pediu na Justiça que seu relacionamento de 24 anos com a cantora da MPB fosse reconhecido como união estável. Caso confirmado, ela terá direito a 50% do patrimônio.

Em janeiro, Gabriel contratou advogadas para confrontar a decisão primária da Justiça, segundo informação divulgada pela colunista Mônica Bergamo. A ideia do jovem é contestar o fato de que Gal e Petrillo tenham sido um casal. O argumento é que a viúva foi apenas empresária da cantora e madrinha dele, além de indicar que o relacionamento amoroso das duas aconteceu há muitos anos.

POLÊMICAS

Em dezembro de 2023, o ex-produtor da Gal Costa, Gabriel Fischmann, fez uma série de acusações contra Wilma Petrillo. Por meio das redes sociais, ele acusou a mulher de abuso, roubo e gordofobia.

Em uma série de publicações, Fischmann postou um cartaz de "Procura-se" com uma foto de Wilma e escreveu: "Mau caráter, vil e má, que arrasou a vida de dezenas de pessoas e destruiu tantas outras. Favor levar direto para o manicômio judiciário, delegacia ou enfia numa camisa de força”, ressaltou.

Ele ainda pediu para que a viúva fosse investigada. "Investiguem mais! Infelizmente muitas amigas da Gal se calaram. Foram vítimas da sociopata como eu e amigos meus. Tive amigos devastados por essa senhora, vítimas de chantagem, abusos psicológicos e extorsão. Sei de muita coisa e quero contar. Ameaças não vão me intimidar”, declarou.