A atriz Júlia Almeida, filha do dramaturgo Manoel Carlos, de 91 anos, contou que o pai está com dificuldade para se locomover. Ela relatou, ainda, que o autor é acompanhado por cuidadores em sua rotina.
“Ele está em casa, a rotina é muito simples: ele toma café da manhã na piscina, está bem assistido com cuidadores, minha mãe não sai do lado dele. Depois, ele pega um elevadorzinho porque ele já está com dificuldades de andar, e vai almoçar, ou seja, está comendo muito bem”, contou Júlia, ao canal do YouTube da Veja.
Júlia ainda revelou que Manoel Carlos gostar de rever seus trabalhos na TV. “Ele toma o sorvete dele na varanda ouvindo música clássica ou o [canto] dos passarinhos. Ele gosta de ler os jornais físicos, vê filme, assiste reprises das novelas dele. Recebe pouquíssimos amigos em casa. Vou lá toda semana, a gente conversa sobre como ele gostaria de levar adiante o legado dele. Ele não gosta de sair muito”.
Manoel Carlos escreveu grandes sucessos da Globo, como as novelas “Por Amor” e “Laços de Família”. Atualmente, Júlia tem se dedicado a organizar e catalogar o trabalho do pai. Recentemente, ela também lançou um documentário chamado “O Leblon de Manoel Carlos”.