Fernanda Gentil inicia tratamento contra Paralisia de Bell: 'Nervo por nervo'

Apresentadora mostrou que tem feito fisioterapia facial para tratar a doença

A apresentadora Fernanda Gentil mostrou parte do tratamento que tem realizado contra Paralisia de Bell, doença com a qual foi diagnosticada recentemente. Segundo a jornalista, ela contou que a primeira medicação tomada após o diagnóstico havia sido um corticoide, mas agora estava em processo de fisioterapia facial. 

"Agora, preciso continuar com a fisioterapia com muita disciplina três vezes na semana para não ficar com nenhuma sequela" explicou Fernanda por meio dos Stories em uma espécie de diário para os seguidores. 

Gentil ainda explicou que as sessões de fisioterapia ocorrem três vezes na semana, duram mais de uma hora e, na maioria das vezes, as dores surgem. "Ela vai 'soltando' nervo por nervo no rosto, já que a paralisia acontece por causa da inflamação desses nervos", reforçou no relato. 

O que é paralisia de Bell?

A Paralisia de Bell é conhecida também como paralisia facial periférica, caracterizada pela paralisação de um dos lados do rosto. Entre os sintomas estão a impossibilidade de fechar um dos olhos, desaparecimento do sulco nasolabial e desvio da rima bucal, conforme dados da Revista Brasileira de Neurologia e Psiquiatria. 

Além disso, outros sintomas também podem surgir. São eles: distúrbios da gustação, salivação e lacrimejamento, além de hiperacusia desagradável e hipoestesia na zona de Ramsay-Hunt. As informações são de um estudo publicado na revista SciELO. 

Conforme a publicação, a incidência da paralisia de Bell é considerada comum, de 20-30 casos por 100 mil habitantes, com prevalência ligeiramente maior entre mulheres.