Ex-segurança de Michael Jackson fala sobre motivações de rinoplastias do cantor

A primeira das cirurgias no nariz do artista teria sido em decorrência de uma queda

Matt Fiddes, um ex-guarda-costas do rei da música pop, Michael Jackson, morto em 2009, revelou a motivação por trás da primeira cirurgia plástica realizada pelo cantor no nariz. Segundo o funcionário, o primeiro dos procedimentos foi feito em 1979.

Guarda do músico por mais de 10 anos, Matt deu as declarações em entrevista concedida ao podcast The Steven Sulley Study. 

Sobre a motivação das cirurgias, os fãs sempre atribuíram ao bullying praticado pelo próprio pai do artista, que também era seu empresário, Joe Jackson (1928-2018), e seus irmãos. 

Na entrevista, Fiddes comentou os abusos.: “Ele era muito provocado pela família por causa do tamanho do nariz dele, o chamavam de ‘narigão’ e tudo mais.”

“Ele contava que o pai dele era o principal [autor das piadas]: ‘Isso aí não veio de mim, você pegou da sua mãe, não está no meu lado da família’. Isso o machucava muito”, complementou o segurança.

Lesão durante ensaio

Mas, segundo Fiddes, a primeira plástica de Michael no nariz decorreu de uma lesão durante um ensaio. O rei do pop costumava dançar, em média, três horas por dia. “A certa altura, ele dava 50 rodopios seguidos. Era inacreditável. Ele caiu e quebrou o nariz e viu isso como a oportunidade perfeita, enquanto estava sob anestesia, para conseguir um nariz menor”, relembrou. 

Fiddes diz não saber por quantas operações o ídolo pop passou. “Não foi uma discussão sobre a qual entrei em detalhes com ele, mas claramente ele passou por operações no nariz”, finalizou.