Ex de Ana Hickmann cita 'violência contra homens' em campanha a pré-candidato a vereador

O discurso recebeu diversas críticas de usuários nas redes sociais

O ex-marido de Ana Hickmann e pré-candidato a vereador de São Paulo, Alexandre Correa, usou as redes sociais nesta sexta-feira (21) para defender temas da pré-campanha. Um dos assuntos escolhidos pelo empresário, no entanto, causou repercussão entre os internautas.

Em um vídeo publicado no Instagram, Alexandre comentou sobre a violência contra os homens.

Segundo ele, há falta de informações e de estatísticas sobre pessoas do sexo masculino que são vítimas de agressão em relacionamentos.

"Muitos homens sofrem de vergonha e estigmatização ao tentar denunciar os abusos. Além disso, há um aumento substancial de retaliação por parte dos agressores", disse ele.

"A sociedade tende a associar a masculinidade à força e à resiliência, o que faz com que os homens exitem em admitir que estão sofrendo violência doméstica e irem para a denúncia. [...] Esse é um problema de ontem, de hoje e de sempre", reforçou.

Veja vídeo

O discurso recebeu diversas críticas de usuários na rede social, que apontaram hipocrisia, uma vez que Alexandre foi denunciado pela apresentadora por violência doméstica em novembro do ano passado, com base na Lei Maria da Penha.

"Isso é uma piada, né?", "Não é possível que esse cara é tão fora da realidade. Ah, me poupe, homem", "Ele adora apelar pra se fazer de vítima", "Que violência tu sofreu, cara? Tu agrediu ela". Essas foram algumas mensagens dos internautas.

DENÚNCIA DE AGRESSÃO E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Ana e Alexandre estão legalmente separados desde o último mês de maio, depois que ela denunciou o ex-marido por agressão e violência doméstica em 2023. Desde então, eles brigam pela guarda do filho. 

No meio da separação, a Justiça acatou dois pedidos de Hickmann: Alexandre é proibido de falar publicamente sobre o assunto, sob pena de multa de R$ 5 mil em caso de descumprimento.

Além disso, ela foi isenta de pagar a pensão mensal de R$ 42 mil, solicitada por Alexandre durante uma ação, como compensação pelo fato de estar sem trabalhar desde que os dois se separaram.