A influenciadora digital Nataly Castro, que era dada como desaparecida pela família desde esse domingo (29), foi localizada. Ela está em viagem pela África e havia dito aos familiares, nos últimos dias, que iria de Guiné para Serra Leoa, mas nunca chegou ao destino e parou de dar atualizações.
Em comunicado publicado no Instagram da influenciadora na tarde desta segunda-feira (30), a assessora dela, Nayane Carolline, contou que uma seguidora a localizou e disse que ela está a caminho de um aeroporto para ter acesso à internet e contatar a família. "Em breve, nossa Naty aparecerá para falar conosco. Obrigada a todos por se mobilizarem", escreveu.
O que aconteceu
Segundo Nayane, Nataly parou de contatar a família há 48 horas e foi vista pela última vez há 24h. Ela havia dito que estava em Guiné, rumo a Serra Leoa. "A Nataly está viajando via terrestre para economizar", disse a assessora. No entanto, nesta segunda, ainda conforme Nayane, a chefe de Imigração da fronteira entre Guiné e Serra Leoa informou que Nataly foi para a Libéria e não para Serra Leoa, como havia relatado à família.
"As informações que recebemos de alguns contatos é de que Nataly passou pela imigração em Guiné e foi colocada em uma perua. A última pessoa que havia visto ela informou que a Nataly não deu notícias por falta de internet", disse a assessora.
Quem é Nataly Castro
Nataly é jornalista e administradora do perfil @viajesemlimites, no Instagram. Ela se denomina como "a primeira mulher brasileira visitando todos os países do mundo e disputando seis recordes mundiais". De acordo com sua biografia, ela já visitou mais de 200 países e, atualmente, está no continente africano.
Só no Instagram, a influenciadora tem mais de 107 mil seguidores.