Em autobiografia, Britney Spears relembra Rock in Rio: 'no Brasil, me senti livre'

Segundo a cantora, momento no País representou laço entre ela e a equipe durante tour

A cantora Britney Spears apontou ter vivido momentos de alegria e liberdade no Brasil após passagem pelo Brasil para apresentação no Rock in Rio, em 2001. "Corajosa, cheia de pressa e ímpeto", disse ela sobre as sensações, na autobiografia 'The Woman in Me', lançada nesta terça-feira (24).

No ano em questão, Britney foi uma das principais atrações do evento e garantiu que aproveitou a viagem para se conectar com os dançarinos da tour e até tomar um banho de mar. 

"Um dos momentos mais felizes que vivi durante as turnês foi tocar no Rock in Rio 3, em janeiro de 2001", escreveu Britney na obra. Segundo ela, a experiência incluiu um momento importante ao lado da equipe, enquanto todos aproveitavam as águas cariocas.

"No Brasil, me senti livre, como uma criança em alguns aspectos — uma mulher e uma criança ao mesmo tempo. Eu me sentia corajosa àquela altura, cheia de pressa e ímpeto. À noite, meus dançarinos — eram oito, duas garotas e seis homens — e eu fomos nadar sem roupa no mar, cantando e dançando e rindo juntos. Conversamos por horas sob a lua. Foi tão bonito. Exaustos, fomos para uma sauna, onde conversamos mais um pouco", disse ela.

Polêmicas do livro

Essa é uma das revelações pessoais que Britney fez no novo livro. Anteriormente, a revista People vazou trecho da publicação em que a artista revelou ter feito um aborto após engravidar de Justin Timberlake.

"Foi uma surpresa, mas para mim não foi uma tragédia. Eu amei muito Justin. Sempre esperei que um dia teríamos uma família junta. Isso seria muito mais cedo do que eu esperava. Mas Justin definitivamente não estava feliz com a gravidez. Ele disse que não estávamos prontos para ter um bebê em nossas vidas, que éramos muito jovens", disse ela.

Além disso, Britney ainda contou sobre parte do relacionamento difícil que mantinha com o pai, explicando como eram os sentimentos e frustrações vividas por ela durante o processo de tutela, no qual não tinha direito sobre a própria imagem ou liberdade para se expressar.

Segundo ela, durante os anos em que foi controlada, a cantora passou a entender que a liberdade havia acabado de fato. "Fui levada a entender que esses dias haviam acabado. Tive que deixar meu cabelo crescer e voltar à forma. Tive que ir para a cama cedo e tomar todos os medicamentos que me disseram para tomar", pontuou.

"Se eu achava que ser criticada sobre meu corpo na imprensa era ruim, doeu ainda mais quando veio do meu próprio pai. Ele repetidamente me disse que eu estava gorda e teria que fazer algo a respeito", disse Spears.