Juntos para celebrar a estreia de ‘Mania de Você’, atores, diretores e o autor da nova novela das 21h da TV Globo se reuniram em evento no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (29). Chay Suede, Agatha Moreira e João Emanuel Carneiro, criador do folhetim, foram alguns dos que compareceram à celebração. Em entrevista ao Diário do Nordeste, citaram a expectativa, comentaram sobre a história e ainda fizeram mistério sobre o desenrolar da trama.
“É uma história sobre uma pessoa que ama a outra, que ama outra, que ama a seguinte. Fala muito sobre até onde se pode levar uma paixão. Eu vejo muito a novela como se fosse um novelo mesmo, no sentido de que nasce uma história e às vezes você desenrola ali e não dá certo e precisa desenrolar de novo até funcionar. Essa aqui eu senti que rendia na minha mão, sem dúvida”, disse João Emanuel Carneiro, reforçando também que os mistérios da novela são o fio propulsor da obra que criou.
A nova produção da TV Globo tem direção de Carlos Araújo e já possui estreia marcada para o dia 9 de setembro, quando substituirá "Renascer". Os protagonistas anunciados serão Viola (Gabz), Luma (Agatha Moreira), Rudá (Nicolas Prattes) e Mavi (Chay Suede).
Segundo a sinopse da trama, Viola e Mavi se mudam para Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e é por lá que encontram a recém-formada chef de cozinha Luma, que namora Rudá. Então, Rudá acabará se envolvendo com Viola. Os quatro, no entanto, terão que lidar com uma trama que circula entre o amor e a rivalidade. A passagem dos anos, inclusive, promete ser um dos pontos altos da narrativa.
Na última terça-feira (27), pouco antes da festa de lançamento, a cidade cenográfica de ‘Mania de Você’ foi inaugurada. O local será o cenário para o resort, presente na primeira fase da trama, o restaurante de Viola (Gabz), uma academia e uma capela. Enquanto isso, as cenas do hotel serão gravadas também fora dos Estúdios Globo, em Angra, e num clube de golfe no Rio de Janeiro.
Protagonismo da trama
O teaser da novela rendeu aplausos aos vários atores presentes, que ressaltaram a qualidade do texto de João Emanuel Carneiro e deram detalhes sobre os conflitos entre os protagonistas. O autor, inclusive, é responsável por obras icônicas da dramaturgia brasileira como "A Favorita" (2008) e "Avenida Brasil" (2012).
Questionado sobre o peso de estar em uma novela com tamanha expectativa e em horário nobre, Nícolas Prattes afirma que não teme a repercussão e acredita na entrega própria e do elenco nesta jornada.
“Tenho frio na barriga, claro, se não tivesse seria estranho. É uma vibração que acontece dentro. Fazer esse personagem que é tão distante de mim exige tanto da minha pessoa que tenho a certeza que a minha sensação de entrega me satisfaz. Essa sensação me deixa tranquilo porque exige de mim que eu sempre esteja 100% no set”.
Adriana Esteves, que interpreta a misteriosa Mércia, também foi só elogios ao novo trabalho. Experiente nas obras de João Emanuel, ela ressaltou, durante o evento, a força da personagem que carregará.
“Ela é uma mulher muito difícil, muito cheia de mistérios e isso também é muito difícil. Confesso que ela está me dando trabalho, muito mais que algumas outras”, confessou a atriz ao ser questionada sobre comparação com outras vilãs como Carminha, por exemplo. “Acho que só vou conseguir responder quem é minha personagem quando acabar esta novela”, disse aos risos.
Segundo João Emanuel Carneiro, esses mistérios prometem muito ainda pela frente. “Temos que ver aí o que ainda o que vai se desenrolar”, garantiu.