Documentário conta história de roteirista de Grey's Anatomy que mentiu sobre ter câncer

A farsa de Elisabeth Finch foi descoberta em dezembro de 2022

O documentárioAnatomy of Lies”, lançado nessa terça-feira (15) no serviço de streaming americano Peacock, conta a história de Elisabeth Finch, uma roteirista da famosa série “Grey’s Anatomy” que fingiu ter câncer.

Em um teaser disponível no YouTube, o roteirista e produtor Andy Reaser, que trabalhou com Elisabeth, descreve que ela aparecia no trabalho com a cabeça raspada, como se estivesse fazendo quimioterapia.

Assista ao teaser:

“Isso era como uma arte performática. Ela aparecia no trabalho com a cabeça raspada e uma coloração esverdeada. Parecia que tinha vivido em um micro-ondas. Ela comia essas bolachas e bebia ginger ale [refrigerante americano], indo ao banheiro fazer pausas para vomitar da quimioterapia”, diz ele.

A revelação que ela não tinha câncer aconteceu em dezembro de 2022, após Elisabeth ter sido colocada em licença administrativa e se demitido da série.

“Anatomy of Lies” é baseada em uma reportagem de duas partes da Vanity Fair, escrita por Evgenia Peretz, que também dirigiu a série ao lado de David Schisgall. O documentário será dividido em 3 partes, e a primeira parte foi lançada ontem, no Peacock.