O influenciador Carlinhos Maia se pronunciou pela primeira vez após postar vídeo no qual erra, mais de uma vez, os pronomes de tratamento da cantora Liniker. Ela se identifica e atende no feminino.
Na ferramenta de stories do Instagram, Carlinhos postou um vídeo no dia 24 no qual fala sobre um show dela, mas usa termos masculinos e faz piada com pronomes. O influenciador apagou o vídeo, mas o registro viralizou e o levou a ser denunciado ao Ministério Público Federal (MPF).
A denúncia por transfobia feita ao MPF foi apresentada por dois órgãos nordestinos que atuam em prol da comunidade LGBTQIA+ , conforme o colunista Gabriel Vaquer, do f5.
Segundo o jornalista, o Ministério Público irá analisar a denúncia e as provas apresentadas nela para dar seguimento à ação.
Nas redes sociais, diversos usuários e influenciadores reagiram ao erro de Carlinhos Maia. No Instagram, a criadora de conteúdo Ágata Pauer prestou solidariedade a Liniker e lembrou da “responsabilidade ética de ser influenciador”.
“Ele tem acesso suficiente pra adquirir informações ou até mesmo pagar pra adquiri-las”, afirmou Ágata em vídeo.
Após a repercussão, Carlinhos se pronunciou sobre o ocorrido, nesta quarta (25), afirmando que tinha ficado “completamente embriagado” no dia anterior e que fica “confuso” e “sempre” se atrapalha.
O influenciador pediu desculpas à cantora, mas criticou as pessoas que o cobraram pelo erro nas redes sociais. “A Liniker é ela, vou continuar ouvindo, sou fã, e a comunidade (LGBTQIA+) vai pra p*** que pariu, não me importo com vocês”, disse.