O ator Bruno Gagliasso foi alvo de comentários com intolerância religiosa ao compartilhar uma visita ao terreiro de candomblé que frequenta, na Bahia, nas redes sociais. O ator levou o filho Bless para conhecer o local e publicou imagens no Instagram.
Na rede social, ele falou da emoção e alegria de poder visitar o local ao lado do filho.
"Ontem viemos a Salvador, trouxe meu filho Bless para vir a primeira vez no terreiro de candomblé que frequento há alguns anos, o Ilê Axé Opo Aganju, do meu pai Obarayi. A noite, que por conta disso já seria emocionante, tornou-se ainda mais especial, pois recebi a honra de ser suspenso Ogã de Oxossi na casa. Uma alegria emocionante e a sensação de que estou apenas começando uma caminhada linda de aprendizado e axé. Okê Arô Oxossi", escreveu.
Apesar de vários seguidores elogiarem Bruno, outros resolveram atacá-lo por conta de sua fé.
"Coitada da criança. Não falo mais nada, não tenho advogado e sou pobre", disse uma seguidora.
"Misericódia! A palavra de Deus fala: 'ensina o seu filho o caminho que deve andar'. O caminho do senhor é muito triste", escreveu outra.
Em contraponto aos comentários com ofensas, vários seguidores destacaram a importância do ator compartilhar a religião que segue para ajudar a combater estigmas.
"Uma postagem dessas, embora ainda receba muito discurso de ódio, é importante demais pro combate à intolerância religiosa e pra desmistificar as religiões de matriz africana. Parabéns pelo papel social que cumpre, Bruno. E que seja de muito axé sua caminhada", destacou uma seguidora do ator.