O ator Bruce Willis, de 67 anos, que fora diagnosticado com afasia, doença que afeta a comunicação, teria vendido R$ 303 milhões em imóveis antes de anunciar a pausa na carreira de ator. A informação é do jornal PageSix.
Bruce Willis teria levado alguns anos para vender parte de suas propriedades espalhadas pelos Estados Unidos, com o objetivo de ficar mais próximo da família e aproveitar para fazer negócios com um poder de ganho alto.
"Ele sabia que eventualmente não precisaria de várias propriedades e apartamentos para viajar e que, em vez disso, precisaria viver em um ambiente seguro cercado por sua família", disse uma fonte ao jornal.
A doença
O distúrbio que acometeu o astro do cinema altera a capacidade dos pacientes de se comunicar adequadamente e pode afetar a capacidade de falar ou se expressar verbalmente; compreensão da linguagem verbal; compreensão da linguagem escrita (leitura) e a capacidade de escrever.
Entre as causas da afasia estão várias doenças neurológicas, como o AVC (Acidente Vascular Cerebral). O distúrbio também pode se instalar gradualmente se relacionado a tumores cerebrais ou a doenças degenerativas como o Alzheimer.