A apresentadora Mônica Fonseca, da Record de Belo Horizonte, se pronunciou pela primeira vez após ser ameaçada por um homem na porta da emissora nessa terça-feira (21). Ela recebeu um bilhete e uma caixa de bombons do "stalker" e acionou a Polícia, que o prendeu em flagrante.
Por meio das redes sociais, Mônica deu detalhes sobre os momentos difíceis que passou nos últimos dias com as ameaças do homem.
“Tive dias muito intensos, tensos e decidi não explanar o que estava acontecendo, nem eu e nem a Record, para a polícia poder trabalhar melhor”, iniciou.
A jornalista disse estar aliviada com a prisão do suspeito. “Graças a Deus ele está preso, foi preso na tarde de ontem na frente da emissora e a Record está me dando todo apoio possível [...] A Polícia Civil também está fazendo o trabalho dela de forma impecável. O delegado Ângelo Ramalho me segurou pela mão, não me deixou sozinha e não me desamparou e nenhum minuto, me deu confiança de que a gente resolveria da melhor forma possível”, disse.
A apresentadora também fez um alerta para outras mulheres que enfrentam a mesma situação. “Fica um alerta para as mulheres que estão passando por isso, que procurem a polícia, que façam um boletim de ocorrência. [...] A gente não pode, não merece ficar assim, não podemos perder a nossa liberdade”. declarou.
Entenda o caso
Há 20 dias, Mônica já havia feito uma denúncia para relatar que estava sendo perseguida. No bilhete entregue pelo stalker, estavam escritas as frases "só te quero" e "tenho que fazer carnificina". O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Investigação de Crimes Cibernéticos de Minas Gerais, segundo informações do Notícias da TV.
Mônica apresenta o "A Hora da Venenosa" no Balanço Geral e namora Rafael Perantunes, um dos diretores de Jornalismo da afiliada da Record. A comunicadora chegou à TV para apresentar o quadro quando percebeu a presença estranha do rapaz, que a entregou uma caixa de bombons.
A apresentadora, então, acionou a Polícia, que não encontrou o homem. Minutos antes de entrar no ar, Mônica voltou a ligar para a Polícia que, desta vez, encontrou e deu voz de prisão ao stalker.
O homem deixou o recado com as ameaças em uma lanchonete próxima à emissora.