Alfonso Herrera fala sobre exploração na época do RBD: ‘não vimos um único centavo'

Na entrevista, ele não escondeu sua insatisfação com a Televisa

O ex-integrante do RBD, o ator Alfonso Herrera falou em entrevista ao “El País”, no domingo (26), sobre os problemas contratuais que ele e o grupo sofreram com a Televisa na época do sucesso na novela e da banda

“Foi difícil, porque nós assinamos um contrato em que cedemos os direitos do personagem, da imagem do personagem e de tudo que foi explorado em termos de merchandising, nós não vimos um único centavo”, disse ele. 

“Tinha 23 ou 24 anos, e via a cara dos meus colegas e minha em todos os lugares vendendo biscoitos, chicletes, sucos, cadernos, tênis, lápis e nada. A emissora de televisão, dona desse projeto, não foi justa. E não é uma questão de dinheiro, volto a dizer, tem a ver com uma questão de trabalho".
Alfonso Herrera
Ator

"Por exemplo, no show que fizemos no Coliseu de Los Angeles, para 63 mil pessoas, eles pagaram 18 mil pesos por isso [aproximadamente R$ 5100)”, expôs ainda o artista, demonstrando sua insatisfação com o período.

[render name="Leia Mais" contentId="1.3351279"]

Motivos para não participar “Soy Rebelde Tour”

Alfonso ainda pontuou o motivo de não ter aceitado participar da “Soy Rebelde Tour”, nova turnê do RBD. Nesta segunda-feira (27), inclusive, foram anunciadas novas datas de shows no Brasil.

“Estou muito feliz com os projetos que tenho no momento, que é onde estou depositando minha energia. Sei que esse projeto será um sucesso estrondoso e só lhes desejo toda a felicidade", disse.

Ele ainda acrescentou: "Uma revista noticiou que eu tinha pedido uma quantia exorbitante para participar do reencontro e o que digo é que é melhor pagarem a meus companheiros por toda a porcaria em que nos meteram durante tantos anos. Não tem nada a ver com dinheiro, tem a ver com o que é justo”.