O ex-integrante do RBD, o ator Alfonso Herrera falou em entrevista ao “El País”, no domingo (26), sobre os problemas contratuais que ele e o grupo sofreram com a Televisa na época do sucesso na novela e da banda.
“Foi difícil, porque nós assinamos um contrato em que cedemos os direitos do personagem, da imagem do personagem e de tudo que foi explorado em termos de merchandising, nós não vimos um único centavo”, disse ele.
“Tinha 23 ou 24 anos, e via a cara dos meus colegas e minha em todos os lugares vendendo biscoitos, chicletes, sucos, cadernos, tênis, lápis e nada. A emissora de televisão, dona desse projeto, não foi justa. E não é uma questão de dinheiro, volto a dizer, tem a ver com uma questão de trabalho".
"Por exemplo, no show que fizemos no Coliseu de Los Angeles, para 63 mil pessoas, eles pagaram 18 mil pesos por isso [aproximadamente R$ 5100)”, expôs ainda o artista, demonstrando sua insatisfação com o período.
[render name="Leia Mais" contentId="1.3351279"]
Motivos para não participar “Soy Rebelde Tour”
Alfonso ainda pontuou o motivo de não ter aceitado participar da “Soy Rebelde Tour”, nova turnê do RBD. Nesta segunda-feira (27), inclusive, foram anunciadas novas datas de shows no Brasil.
“Estou muito feliz com os projetos que tenho no momento, que é onde estou depositando minha energia. Sei que esse projeto será um sucesso estrondoso e só lhes desejo toda a felicidade", disse.
Ele ainda acrescentou: "Uma revista noticiou que eu tinha pedido uma quantia exorbitante para participar do reencontro e o que digo é que é melhor pagarem a meus companheiros por toda a porcaria em que nos meteram durante tantos anos. Não tem nada a ver com dinheiro, tem a ver com o que é justo”.