Disponibilizada pela Disney+ na última sexta-feira (15), 'WandaVision', primeira série do MCU (Universo Cinematográfico Marvel) no streaming, já parece ter ganho o coração dos fãs de heróis e quadrinhos. Nesta sexta (22), o terceiro episódio entrou na plataforma e as especulações sobre os mistérios da trama começaram a circular na web.
Ainda assim, uma das principais dúvidas dos espectadores parece ser bem básica: qual o horário de lançamento dos episódios? Segundo o próprio Disney+, eles serão disponibilizados sempre às 4h, no horário de Brasília, às sextas. Nesta, inclusive, o novo "capítulo" já pode ser conferido pelos assinantes da plataforma.
Até o momento, a previsão é de que o episódio final seja lançado no dia 5 de março deste ano. Mas além dessa, parou para se perguntar quais as outras questões levantadas pelo público relacionadas ao universo de WandaVision? Reunimos nessa lista alguns dos principais pontos para entender a série. Confira:
Quem são Wanda e Vision?
Para compreender o contexto principal, é importante saber a origem dos personagens protagonistas. Assim como nos filmes da Marvel, Elizabeth Olsen e Paul Bettany retornam aos papéis de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, e Visão, nome traduzido do herói para o português.
Criada por Stan Lee e Jack Kirby, Wanda surgiu pela primeira vez nos quadrinhos dos 'X-Men' e é um dos seres mais poderosos do Universo Marvel. No entanto, o arco utilizado na série vem da primeira aparição da heroína nos cinemas, em 2015, no filme 'Vingadores: Era de Ultron'.
Na história, ela e o irmão Mercúrio, ou Pietro Maximoff, são cobaias de um experimento científico, lutam contra os Vingadores e, no fim das contas, acabam do lado dos super-heróis. Entre os poderes de Wanda estão a capacidade de telecinese, controle mental e a possibilidade de criar realidades paralelas ao redor dos que a cercam.
Enquanto isso, Vision também aparece pela primeira vez em 'Era de Ultron'. No longa, ele é criado depois de Tony Stark e Bruce Banner, Homem de Ferro e Hulk, respectivamente, carregarem a inteligência artificial J.A.R.V.I.S em um corpo sintético. A máquina, no caso, havia sido criada por Ultron como uma atualização para o próprio corpo, que seria movida pela Joia da Mente.
Como casal, porém, os dois só aparecem em 'Capitão América: Guerra Civil' e são tidos como um enlace completamente improvável. Em meio à disputa entre Homem de Ferro e Capitão América, os dois somem e perdem contato, só retornando na sequência de 'Vingadores: Guerra Infinita' e 'Ultimato'.
Quais os significados dos comerciais na série?
Outra característica da série que tem chamado a atenção dos fãs é a inserção de diversas "propagandas" durante o episódio. Não faltam suposições sobre o motivo da escolha de cada um deles, e engana-se quem pensa que eles ocorrem de forma aleatória. Na verdade, as pequenas chamadas estão intimamente conectadas ao passado de Wanda Maximoff.
Nas referências, Tony Stark, Barão Von Strücker e a HYDRA, elementos típicos da trama dos Vingadores e definidores da personalidade da Feiticeira Escarlate. Sendo assim, a aposta é de que eles representem os traumas da protagonista.
Um deles é a morte dos pais de Wanda, no qual as Indústrias Stark, representadas no primeiro episódio com o anúncio de uma torradeira, tiveram parte da responsabilidade. Os efeitos sonoros utilizados no comercial, por exemplo, lembram do fatídico dia para a heroína, além de serem semelhantes aos emitidos pela armadura do Homem de Ferro.
Outro ponto importante é a presença do relógio Strücker, já que o Barão foi o responsável por realizar os experimentos em Wanda e no irmão. No fim das contas
Em qual ponto da linha do tempo do MCU está a série?
Com uma linha do tempo complexa, os produtos do universo Marvel são conhecidos pela característica multimídia, e com 'WandaVision' não poderia ser muito diferente. Por conta da pandemia do coronavírus, os lançamentos de sequências planejadas pelo estúdio acabaram sendo colocados em suspenso, colocando a série na frente do cronograma oficial. Entretanto, não por isso a ordem dos eventos se altera.
O problema está no fato de que o seriado ainda não deixou a questão completamente clara. Nos dois primeiros episódios, por exemplo, Wanda e Vision são vistos em uma casa dos Estados Unidos com elementos dos anos 1940, mas em materiais de divulgação chegam até mesmo a aparecerem entre itens dos anos 60 e 80.
Até o momento, os fãs acreditam que, assim como outros filmes já planejados para as telas no cinema, todos os eventos se passam após 'Vingadores: Ultimato', configurando um verdadeiro mistério sobre como, quando e onde os dois protagonistas devem estar. Resta esperar para poder conferir dentro do streaming.
Serviço
'WandaVision'
Elenco: Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Evan Peters, Kathryn Hahn e Kat Dennings
Direção: Matt Sahkman
Criação: Jac Schaeffer
Emisssora original: Disney+
Valor de assinatura: R$ 27,90