Zé Vaqueiro alcança a marca de meio bilhão de views no YouTube; veja clipes

Pernambucano radicado no Ceará, ganhou boa posição em aplicativos de streaming e rádios com sucesso "Letícia"

Legenda: Cantor é empresariado por Xand Avião
Foto: Reprodução/Instagram

O cantor Zé Vaqueiro atingiu novos públicos, desde que veio morar em Fortaleza. A prova do sucesso são os números alcançados no YouTube. Até a manhã desta quinta-feira (4), com 26 vídeos na plataforma, o forrozeiro atingiu a marca de 567 milhões de visualizações. Nos últimos meses, o clipe "Letícia" foi uma das produções com grande número de acessos.

Em outubro de 2020, o forrozeiro tinha 60 milhões de views e esse número aumentou 8 vezes mais quatro meses depois. Dentre alguns dos principais sucessos,  o clipe de “Letícia” — gravado em Fortaleza no meio  da pandemia do coronavírus — soma mais de 183 milhões de views; seguido de “Tenho Medo”, com 117 milhões de views.

Veja clipe de "Letícia":

“Fico muito feliz com a aceitação do público com meu trabalho. É gratificante receber esse retorno não só no meio digital, mas também nos shows que o público canta comigo. Eu só tenho a agradecer a cada um deles”, destaca Zé Vaqueiro.

Ao todo, o pernambucano possui mais de 554 milhões de views em seu perfil oficial, com alguns dos seus principais clipes. Dentre alguns marcos que foram alcançados, o cantor já conquistou mais de 250 milhões de views com o projeto visual e encerrou o ano de 2020 como o terceiro cantor mais escutado no YouTube;

Assista "Tenho Medo":

Zé Vaqueiro segue com números expressivos e presença nos principais charts dos streamings. Ao todo, ele possui mais de 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify e está presente no “Top 50 Brasil”, com “Letícia” e “Tenho Medo”. 

Carreira

De Ouricuri (PE), Zé Vaqueiro é o primeiro cantor a ser agenciado por Xand Avião — por meio da empresa Vybbe. Aos 22 anos, o jovem deixou a cidade natal para viver em Fortaleza com esposa e filho.  

A música na vida de Zé Vaqueiro vem do berço. Nara de Sá, mãe do cantor, também é cantora de forró em Pernambuco. O primeiro empurrão para subir em um palco foi dela. 

Ouça o podcast 'É Hit', com João Lima Neto: