Matheus Fernandes grava primeiro piseiro da carreira com participação de Zé Neto e Cristiano

Sertanejos abrem derivação do forró para o gênero goiano

Legenda: Cearense faz parte de mesma produtora dos sertanejos
Foto: Divulgação

O cantor Matheus Fernandes conseguiu unir dois ritmos em evidência na produção audiovisual “Nem Vá”. O gênero sertanejo, líder nos rankings musicais de aplicativos de streaming, e o novato piseiro — derivação do forró carregado de arranjos eletrônicos. O cearense convidou a dupla Zé Neto e Cristiano para o feat. Eles serão os primeiros nomes da música goiana a gravar um clipe no ritmo nordestino. 

Depois de quase cinco meses sem voar pelo Brasil para realizar shows, por conta da pandemia do coronavírus, Matheus Fernandes foi até São José do Rio Preto, interior de São Paulo, cidade natal dos sertanejos, para gravar a produção audiovisual. Até o fim da gravação, houve a preocupação com o uso de máscaras e aplicação de álcool em gel nos bastidores

Um curral com cercas de madeira e até um carro dos anos 1970 fizeram parte do cenário. No pé dos cantores, botas para levantar poeira ao som do piseiro. “Escutei essa música há um tempo e seguramos. Tive que dá uma freada por conta da pandemia e esperamos o melhor momento para gravar”, explicou Matheus Fernandes. 

Conhecido por canções no forró como “Sonâmbulo” e “O Jeito é Beber”, Matheus Fernandes tem “Nem Vá” como o primeiro piseiro da carreira. “Gosto demais desse áudio mais eletrônico. Nasceu no forró, então é forró. É como sertanejo do modão e o sertanejo universitário, é a mesma coisa”, avalia. A produção do clipe é assinada por Dudu Oliveira e Guilherme Dias da Tri Movie. A composição é de autoria de Kaleb Júnior, Felipe Amorim, Caio Djay e Bruno Sucesso. 

Desde que entrou para o casting de artistas da Workshow, em outubro do ano passado, a carreira do cearense tomou outros rumos. Ele foi o primeiro artista de forró da produtora que gerencia shows de nomes como Marília Mendonça e Léo Santana. “Com certeza ajuda muito nesse processo de unir os artistas. É um sonho enorme para qualquer um”, ressalta o cearense. 

Derivações 

Com traços da chamada “pisadinha”, o piseiro tem coreografia marcada por passos arrastados e mãos posicionadas junto ao corpo. A derivação do forró tradicional tem batida mais rápidas, além de propor uma dança solo. 

O piseiro já faz parte do repertório de muitos cantores. O cenário de cidade do interior e o chão de terra batida são a chave da maioria dos videoclipes lançados. Nomes como Eric Land, Vitor Fernandes e os Barões da Pisadinha conquistaram os aplicativos de streming com o derivado do forró.