A MC Carol usou o Twitter, na manhã desta terça-feira (6), para reclamar sobre direitos autorais da canção "Tubarão Te Amo". A carioca explicou que a voz dela é usada na música sem autorização e disse ainda não receber nenhum valor do hit.
"Usar minha voz sem autorização nas músicas tá virando um hábito! A última foi essa “TUBARÃO TE AMO” que tá bombando nas redes e eu não tô recebendo nem 1 real… Minha equipe tá tentando contado no tel da equipe do DJ Lk e eles simplesmente não atendem ou não respondem", explicou MC Carol.
“Tubarão Te Amo” de DJ LK da Escócia é assinado por Ryan SP, MC Daniel, MC RF, MC Jhenny e Tchakabum.
"São três minutos de música e dois segundos dela. E ela vai pegar direitos por esses dois segundos", declarou o produtor musical.
Assunto ganhou comentários divididos no Twitter
A cantora recebeu diferentes comentários por postar o tweet falando sobre os direitos autorais da canção. "Se Fosse plágio beleza. Porém, só é uma parte", disse uma usuária do Twitter.
Outro usuário, relatou que a cantora está se aproveitando da situação da música ter virado um hit no exterior. "Você não tá errada, mas é estranho você vir falar só agora que a música tá viralizando lá fora".
Uma usuária da rede social chegou a defender MC Carol. "Ela só expôs porque a equipe dele se recusa a falar com ela. Total falta de respeito, poderiam se resolver e conversar, mas nem isso o cara quer e errada tá a Carol?".
Outro comentário de apoio a MC Carol foi "tu ia gostar de alguém ganhando um monte de dinheiro c tua voz e tu só olhando?".
Sucesso no exterior
A música “Tubarão Te Amo” entrou em um dos principais rankings musicais do mundo, nesta segunda-feira (5). O hit viral subiu diretamente para o Top 3 do Spotify americano, na categoria "Daily Viral Songs USA".
Veja clipe:
Na Copa do Mundo, brasileiros chegaram a protagonizar diferentes vídeos em dancinhas com qatarianos.
Vale destacar que no Brasil, a música está em 14ª posição no app com 554 mil streams, contabilizados nas últimas 24 horas.
A música “Tubarão Te Amo“, traz uma releitura do sucesso “Olha a Onda”, do Tchakabum, grupo carioca que tocava axé e pagodão baiano, e revelou a dançarina Gracyanne Barbosa. Além disso, a faixa ainda incluiu um sample da voz da MC Carol.