Esposa de Zé Vaqueiro doa roupas do filho Arthur para hospital em Fortaleza

Ingra Soares mostrou que também está separando fraldas, medicamentos e leite

A esposa do cantor Zé Vaqueiro, Ingra Soares, revelou que está fazendo a doação de roupas, fraldas e medicamentos de Arthur, filho do casal, que morreu no dia 8 de julho. O bebê de 11 meses sofria da síndrome de patau e, apesar do acompanhamento médico, não sobreviveu. Ele estava internado em um hospital de Fortaleza (CE).

A doação será feita para o Hospital Infantil Filantrópico Sopai.

"Estou aqui separando as coisas do Arthur com o coração em paz, e acredito que estou fazendo o certo. Porque eu sei que vou estar ajudando muito elas. Estou separando várias roupas, leite, fraldas e medicamentos. Mães guerreiras do Hospital Sopai, recebam com muito amor", escreveu. 

Em resposta, o Sopai agradeceu a doação. "Logo logo, a ala vai ganhar 10 novas crianças. Serão 40 leitos. Então, sim, vai ajudar muito. Gratidão!", disseram. A resposta foi compartilhada por Ingra, nos stories do Instagram, na tarde desta terça-feira (23).

Síndrome de Patau

O caçula do artista nasceu em julho de 2023 e logo foi diagnosticado com síndrome de Patau, espécie de malformação congênita, decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13. A doença causa problemas de má formação no rosto, nos membros e nos sistemas nervoso, cardíaco e urinário.

Síndrome de Patau

O que é trissomia do cromossomo 13 (Síndrome de Patau)?

É uma malformação genética do sistema nervoso podendo ser identificada no pré-natal, quando o feto ainda está em formação.

Como é feito o diagnóstico?

A patologia pode ser diagnosticada ainda durante a gestação por meio dos exames de pré-natal. No exame de ultrassonografia podem ser percebidas alterações que levantam a possibilidade da doença. A partir daí, alguns exames devem ser solicitados para a confirmação da doença, sendo a amniocentese o principal deles.

Quais são os sintomas da síndrome de Patau?

Os sintomas da síndrome de Patau aparecem em forma de: atraso mental; má-formação nas orelhas, pés e olhos; microcefalia; mãos com dedos a mais; tamanho reduzido do queixo; problemas no coração; doenças renais

Síndrome de Patau tem cura?

A doença não tem cura, mas o cuidado das equipes médica e multidisciplinar durante toda a vida é fundamental para buscar alguma melhora na qualidade de vida do paciente.