O cantor Bruno, da dupla com Marrone, vai prestar depoimento à polícia, nesta sexta-feira (15), sobre o inquérito que apura o caso de transfobia contra a repórter Lisa Gomes, da RedeTV!. A oitiva vai ocorrer na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), em São Paulo. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
De acordo com a publicação, o depoimento de Bruno é uma das etapas finais da investigação sobre o caso. A defesa do artista diz aguardar que o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) recomende o arquivamento da ação.
"Em nenhum momento, mas nem de longe, houve a intenção do Bruno em ofender a profissional que ali exercia o seu trabalho. E ele imediatamente se retratou do mal causado", afirmou o advogado Fernando José da Costa.
A repórter Lisa Gomes ainda ingressou com uma ação na Justiça por danos morais.
Relembre o caso
Durante um evento em São Paulo, no dia 12 de maio de 2023, o cantor perguntou para a jornalista: “Você tem p**?”. Lisa ficou visivelmente constrangida em frente às câmeras com o comentário. Após a grande repercussão do caso, ele se desculpou pela pergunta.
"Estou aqui para pedir desculpa para Lisa Gomes pelo que perguntei a ela. Fui totalmente infantil e inconsequente. Acho que não tem como voltar no tempo... Perdão, Lisa Gomes", escreveu.
À época, Lisa disse que "se sentiu um lixo, invadida e desrespeitada". "Estou à base de calmantes desde sexta. Sei que a gente enfrenta preconceito a vida inteira, mas o ocorrido fez eu me sentir invadida. Para as pessoas pode parecer uma bobagem, mas não é", afirmou.