Internado desde o último dia 27 de fevereiro, Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, está sendo submetido a imunoterapia e recebendo medicações para dores. A informação foi compartilhada nesta quinta-feira (7) pela assessoria de imprensa do cantor.
O artista, de 51 anos, foi diagnosticado em outubro de 2022, com um câncer inguinal, um tipo raro da doença na região da virilha.
"A assessoria do Grupo Molejo vem informar aos amigos, fãs e contratantes, que desde o dia 27 de fevereiro nosso cantor Anderson Leonardo encontra-se internado para dar continuidade ao tratamento de imunoterapia e medicações para dores. Pedimos a todos que continuem em orações e esperamos que muito em breve ele retorne aos palcos", dizia o comunicado.
Conforme o Ministério da Saúde, o tratamento tem o objetivo de combater o avanço da doença através da "ativação do próprio sistema imunológico do paciente". A partir da imunoterapia, o paciente poderá eliminar mais rápido a doença do organismo com menos toxicidade.
Tratamento contra câncer
Anderson descobriu o câncer em outubro de 2022. Inicialmente, não revelou onde o tumor estava localizado. Ele tem um câncer inguinal, sendo raro e localizado na região da virilha. A doença pode afetar o pênis e o ânus.
Em janeiro de 2023, chegou a anunciar ter se curado. Porém, os tratamentos foram retomados em maio do mesmo ano, desta vez, nos testículos. “O meu câncer é um câncer raro, que eu já consegui controlar. Mas sempre tem a possibilidade de ele irradiar para outro lugar. Essa semana foi muito pesada para mim, mas já conversei com a galera do grupo e vou enfrentar isso”, disse, na época.
Quem é Anderson Leonardo
Anderson Leonardo é cantor, compositor e instrumentista. Também conhecido como Anderson Molejo, faz parte da banda como vocalista e também toca cavaquinho.
A banda carioca nasceu no bairro do Méier na década de 1990, e possui hits como "Brincadeira de Criança", "Cilada" e "Dança da Vassoura".
Tem quatro filhos: Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice.