Gritos e aplausos: vídeo mostra reação de cientistas do Butantan ao saberem eficácia da CoronaVac

Os testes finais mostram que a vacina chinesa tem 78% de eficácia em casos leves de Covid-19

Legenda: Cientistas do Butantan comemoram eficácia da vacina CoronaVac
Foto: Reprodução

Um vídeo divulgado pelo Instituto Butantan, nesta quinta-feira (7), viralizou e emocionou a web ao mostrar os cientistas aplaudindo e dando gritos de alegria ao receberem a informação sobre a eficácia da vacina CoronaVac, desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Os testes finais mostram que a vacina chinesa tem 78% de eficácia em casos leves de Covid-19. Os dados foram apresentados à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e divulgados pelo Governo de São Paulo na manhã de hoje. 

Durante o encontro com representantes da Anvisa, a equipe técnica do Instituto apresentou informações referentes à eficácia e à segurança da vacina chinesa.

Resultados

Os testes finais indicaram que a Coronavac possibilitou que os voluntários vacinados que pegaram a Covid-19 não piorassem seus quadros clínicos. Casos mais graves e mortes não foram abrangidos nessa etapa do estudo.

De acordo com o Governo de São Paulo, a vacina garantiu proteção total contra casos graves e mortes provocadas pela doença. “Isso significa que ela tem elevado grau de eficiência e de eficácia para proteger contra a Covid-19", disse o governador de São Paulo, João Doria. “As pessoas que forem imunizadas com a vacina do Butantan terão entre 78% e 100% menos possibilidade de desenvolverem a Covid-19 do que uma pessoa que não receber o imunizante”.

Quero receber conteúdos exclusivos do Dias Melhores