Escola de Fortaleza faz drive-thru para arrecadar alimentos para doação

A ideia é que os estudantes se mobilizem para arrecadar alimentos não perecíveis que possam ser doados às comunidades carentes da região da escola

foto escola
Legenda: O tema da ação foi definido como “2020 - A transformação do mundo”

Para contribuir com a consciência de responsabilidade social dos alunos do 6º ano do ensino fundamental até a 2ª série do ensino médio, o Colégio Provecto exibirá em seu canal do Youtube atividades pedagógicas e extracurriculares produzidas pelos estudantes. A programação será nos próximos dias 21, 22 e 23 de outubro. A Semana Cultural terá como uma das ações a Gincana Solidária, que arrecadará alimentos neste sábado (17), às 10h, seguindo um formato drive-thru em frente à sede da instituição.  

A ideia é que os estudantes se mobilizem para arrecadar alimentos não perecíveis que possam ser doados às comunidades carentes da região da escola. 

“Em 2020 estamos realizando a XXV Semana Cultural e, em todos os anos, fizemos a Gincana Solidária. Neste ano, acreditamos que o significado dela tornou-se ainda mais evidente considerando o contexto vivido. Entendemos que estimular a empatia e a cooperação na escola contribui para transformar as relações humanas em atitudes de cuidado e de respeito ao próximo”, informa a supervisora pedagógica do ensino médio, Liane Garcia. 

Pensando nisso, o tema da ação foi definido como “2020 - A transformação do mundo”. A partir disso, subtemas nas categorias abertura, filme e festival de talentos foram distribuídos entre as equipes. “Cada grupo tem um subtema e traz uma mensagem. Tem uma equipe que fala sobre a família, outra sobre as crianças”, adianta Liane. 

> "Gente que inspira": você conhece alguém que faz algo por dias melhores? Escreve pra gente

Segundo a supervisora pedagógica, os alunos seguiram um regulamento de sugestões de subtemas e as propostas foram previamente analisadas para garantir que teriam relação com o assunto principal. “A gente fez um regulamento de todas as atividades. O regulamento tem a definição do tema e do subtema, mas a criatividade do desenvolvimento é do aluno”, explica. 

A Gincana Solidária contará com número reduzido de participantes, estando presentes neste sábado, dia da arrecadação, apenas representantes da comissão organizadora, que recolherão as doações e serão encarregados de limpá-las com álcool gel. Toda a operação seguirá medidas de segurança contra o novo coronavírus. “A gente tem um protocolo para as nossas atividades dentro da escola. Teremos o uso de máscaras, distanciamento e vamos evitar aglomerações”, destaca a supervisora.  

Quero receber conteúdos exclusivos do Dias Melhores