Voo de Paris para São Paulo faz pouso de emergência em Fortaleza após problema elétrico

Airbus A350 da Air France aterrissou na capital cearense na madrugada desta terça-feira (14)

Escrito por Renato Bezerra ,
Airbus A350
Legenda: Airbus A350 da Air France em solo cearense após apresentar problemas mecânicos
Foto: Lucas Melquisedec / @limaspottersbfz

Um avião da Air France que fazia a rota entre Paris e São Paulo fez um pouso não programado em Fortaleza, na madrugada desta terça-feira (14), após a aeronave apresentar um problema elétrico. 

Operado pelo Airbus A350, o voo AF454 decolou do aeroporto Paris-Charles de Gaulle (CDG), na capital francesa, às 23h43 da segunda-feira (13), e deveria pousar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 07h20 desta terça.

Após desviar para o Ceará, a aeronave aterrissou por volta das 04h20 no Aeroporto Internacional de Fortaleza. Segundo relato de passageiros em publicações nas redes sociais, o avião apresentou um problema elétrico, que gerou fumaça e cheiro de queimado a bordo, forçando então o pouso por questões de segurança. 

Mapa
Foto: Reprodução Flight Radar

Ainda conforme as publicações, todos foram mantidos a bordo a espera dos reparos necessários para o avião seguir viagem. Após mais de 4 horas de espera, no entanto, o piloto informou aos passageiros que a empresa não conseguiu localizar um mecânico especializado para essa verificação.

O voo então foi cancelado e todos tiveram que desembarcar, o que aconteceu por volta das 8h46 da manhã. 

Veja também

Cheiro de acre elétrico nos banheiros

Em nota, a Air France disse que o voo AF454 foi desviado para Fortaleza por precaução, após o aparecimento de um cheiro de acre elétrico nos banheiros. Segundo a companhia, os clientes estão sendo atendidos para uma reacomodação o mais rápido possível. 

"A Air France lamenta o inconveniente causado por esta situação e gostaria de lembrar que a segurança de seus clientes e funcionários é sua maior prioridade", disse a empresa. 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados