Vaca de 400 kg é resgatada de fossa com apoio de retroescavadeira em Quixadá; veja vídeo

Conforme o balançado do Corpo de Bombeiros, mais de 8 mil animais foram resgatados entre 1º de janeiro e 31 de agosto de 2023

Escrito por Redação ,
Foto com bombeiros realizando resgate de uma vaca
Legenda: O animal de 400 quilos foi resgatado nesta quarta-feira (13)
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma vaca de 400 kg foi resgatada de uma fossa séptica, com apoio de uma retroescavadeira, em Quixadá, nessa quarta-feira (13). Os bombeiros salvaram o animal sem nenhum ferimento

Uma guarnição da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal foi acionada para realizar o resgate no loteamento de Ipiranga. Conforme a corporação, o animal havia caído em uma fossa séptica situada ao lado de uma residência.

A retroescavadeira foi cedida pela Prefeitura de Quixadá e, com todos os equipamentos necessários, a vaca foi amarrada e içada pelo maquinário. O animal foi entregue aos responsáveis sem ferimentos. 

Veja também

Balanço

O Corpo de Bombeiros contabiliza que 8.014 animais foram resgatados entre 1º de janeiro e 31 de agosto de 2023, em todo o Ceará. 

O resultado representa um acréscimo de 12% se comparado ao mesmo período de 2022, quando 7.115 animais foram resgatados. 

As espécies mais resgatadas pelos bombeiros militares são as cobras jiboias, seguidas por felinos, cães, iguanas e cassacos.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados