Sul do Ceará concentra altos volumes de chuvas em 24h e cidades sofrem com alagamentos; veja imagens

Maior registro ocorreu em Tarrafas, onde os pluviômetros marcaram 118 milímetros

Escrito por Redação ,

Entre as 7h dessa terça (15) e as 7h desta quarta-feira (16), o Ceará registrou chuvas em 157 municípios, tendo a região Sul os volumes mais acentuados e com ocorrência de alagamentos nas vias. 

Veja também

No intervalo de 24 horas, pelo menos quatro cidades tiveram precipitações acima de 100 milímetros. Foram eles: Tarrafas (118 mm), Lavras da Mangabeira (114 mm), Várzea Alegre e Novo Oriente (111 mm). 

Outros acumulados do Ceará

Pires Ferreira - 91,8 mm
Ipaumirim - 87,5 mm
Itapipoca - 84,6 mm
Lavras da Mangabeira (Sítio Tranqueira) - 84 mm
Aurora - 83,4 mm
Ererê - 83 mm

Alagamentos

Na comunidade Caraíbas, em Várzea Alegre, casas da zona rural ficaram alagadas e o tráfego de moradores ficou comprometido no início da manhã desta quarta-feira (16). 

Em Hidrolândia, a água excedente na via formou uma correnteza e moradores ficaram assustados.

Já no Sítio Cedro, em Santa do Cariri, uma árvore não resistiu aos altos volumes de chuva e caiu no meio de uma via, o que interditou parte da localidade. 

No bairro Terrenos Novos, em Sobral, uma rua sem pavimentação ficou empossada por água da chuva e de um esgoto. Próximo ao Mercado Central do mesmo município, a água entrou em estabelecimentos comerciais.

Previsão do tempo

Conforme a Funceme, o Ceará deve apresentar chuvas em todas as oito macrorregiões. Os maiores acumulados são esperados para o Cariri, sul do Sertão Central e Inhamuns e Ibiapaba.

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados